O “Fanboys” da vida real

Navegar por...

78mv1pz9rosd8t9najk9rfs0x

Sabe quando dizem que a vida imita a arte? Pois bem, esse é um daqueles casos.

Se eu te perguntar, você conseguiria lembrar de como era o mundo em 2009? Eis alguns fatos: morte de Michael Jackson, Barack Obama assumiu como presidente dos Estados Unidos, o Rio de Janeiro é escolhido como sede das Olimpíadas e, em Hollywood, o filme “Fanboys” estreava nas telonas.

A trama do filme ambientado em 1999 conta sobre um grupo de quatro amigos de escola, onde um deles é diagnosticado com uma doença terminal e seu último desejo é assistir ao filme Star Wars Episódio I – A Ameaça Fantasma, que estrearia em alguns meses. Sabendo disso, os personagens fazem de tudo para realizar o último desejo do amigo. Não vou me estender para não dar nenhum spoiler, mas vale a pensa assistir que é bem legal. Voltando.

Eis que à alguns dias eis que surge em minha timeline a seguinte notícia: “Com câncer terminal, fã faz campanha para ver o novo ‘Star wars’ antes da estreia“, e acabou sendo meio que impossível não associar o caso de Daniel Fleetwood ao filme. Segundo o site On, “O americano sofre de um tipo raro de sarcoma que se espalhou rapidamente por seu corpo. Apesar de não achar que resistirá até dezembro, ele tem se superado as expectativas dos médicos: em julho, um especialista afirmou que ele só tinha mais dois meses de vida“.

Ao longo dessa semana centenas de pessoas ingressaram na campanha, pedindo que a Disney libera-se para que Daniel pudesse ver o Episódio VI – O Despertar da Força, que chega aos cinemas em dezembro. E não pense que apenas fãs anônimos aderiram a campanha. Nomes como Mark Hamill, que fez Luke Skywalker  e Carrie Fischer, que fez a princesa Léia na trilogia clássia de Star Wars e John Boyega, que será Finn e Daisy Ridley, que será Rey, no episódio VII também abraçaram a campanha.

E hoje, a notícia para que todos torcíamos finalmente chegou. Segundo a esposa de Daniel, tanto a Disney quanto o diretor J.J.  Abrams liberaram para que ele pudesse assistir o filme antes do prevista. Segundo a publicação de Ashley Fleetwood no Facebook: “Para todos os nossos apoiadores, amigos, família e estranhos maravilhosos: o sonho final de Daniel foi realizado!”

Agora, só nos resta bater palmas pela belíssima atitude que a Disney teve com seu fã. Mandaram bem demais.

Star Wars VII – O Despertar da Força estreia no Brasil no dia 18 de dezembro. Se você quiser ver o último trailer do filme, clique aqui

Comentários

comentário(s)