O novo Paint vem aí, e ele está muito legal!

Navegar por...

Quem nunca na vida menosprezou aquele aplicativo presente em nosso computador, o qual adorávamos quando éramos crianças para desenhar casinhas, sol com sorriso e discos voadores? Sim, esse mesmo, estou a falar do Paint.

Porém, agora chega de brincadeiras! Em sua nova atualização, a Microsoft decidiu dar uma pequena, mas bela tunada no aplicativo, que teve seu vídeo de preview liberado pelo twitter WalkingCat, confira abaixo!

Agora, além de uma interface nova, teremos ferramentas e utilidades novas, com seu destaque para a construção de conteúdos em 3D. Além disso, será possível utilizar stickers, aplicar texturas e redimensionar os elementos 3D, trabalhando ~ aparentemente ~ com esquema de layers, assim como nos softwares de edição de imagem, função anteriormente não presente no Paint.

E isso tudo é muito legal! A proposta do “novo Paint” é oferecer a modelagem tridimensional de maneira simples, e isso possibilita que muitas crianças que mexem em seus PC’s ou Tablets brinquem com o 3D sem que seja necessário instalar um software profissional (e complicado), e assim fazendo com que elas desde a infância tenham contato e desenvolvam o gosto pela área, podendo posteriormente aprimorar seus conhecimentos. Vale lembrar que o Windows 10 já possui um software 3D instalado, o 3D Builder.

Sobre o redesign do aplicativo, é possível ver que este casa com o estilo do Windows 10, o que faz sentido, afinal, a Microsoft estabelece assim uma “conversa” de seus App’s com o Sistema, reforçando sua identidade.

É, 3ds Max e Maya, melhor tomarem cuidado, o Paint 3D vem aí!

(*sarcasm*)

Comentários

comentário(s)