O que muda com a chegada da terceira geração em Pokémon Go?

Navegar por...

Pokémon GO foi um dos jogos de maiores sucessos do ano passado para cá. O grande porém é que, em velocidades equivalentes, seu crescimento e sua queda ocorreram na mesma proporção. Agora, o game tem de correr atrás para recuperar jogadores e seguir fidelizando quem joga.

A grande novidade para esse fim de 2017 dentro do jogo é a chegada da tarceira geração de monstrinhos. Desta vez, a descoberta dos novos pokémon equivalem aos do jogo Ruby e Saphire, lançado em 2002, para Gameboy.

Ao todo, 130 novos pokémon da região de Hoenn serão adicionados ao jogo, porém, da mesma forma que aconteceu com a segunda geração, eles serão inseridos de forma fracionada.

24231857_1750238681654481_880099696212487864_n

Mudkip, Torchic, Treecko, os iniciais da terceira geração.

A primeira leva chegou ao game no evento de HalloweenSableye, Banette, Dusclops, Duskull e Shuppet estavam disponíveis no jogo desde o fim de outubro. Agora o jogo vai disponibilizar mais uma leva.

A principio, de acordo com The Enemy, mais 50 pokémon chegam nessa nova atualização. Além dos iniciais e suas evoluções, poderemos ver alguns dos grandes da gen 3, como Salamence e Aggron, além do Slaking, que deve ser um dos mais fortes da nova geração, fora o lendário Groudon, que estará disponível nas raids.

Além da inclusão dos monstrinhos, Pokémon Go ainda trouxe duas outras novidades. A primeira é Star Piece. Este novo recurso deverá estar para o Stardust assim como o Lucky Egg está para os XP’s. Com ele ativado, o jogador deverá com Stardust dobrado. Para quem não lembra, o Stardust é um dos ícones necessários para a evolução do pokémon.

24991097_1750262548318761_4665539975900480448_n

Por fim, mas não menos importante (muito pelo contrário), temos a implementação dos climas. A partir de agora, o clima do jogo irá condizer com o clima real da localidade do jogador. Estão disponíveis os climas: ensolarado, chuvoso, vento, neve, e neblina

20171206183611_660_420

O mais legal disso é que o clima terá interferência direta sobre os monstrinhos. A cada tipo de clima, a incidência de determinados tipos aumentará. Em dias ensolarados, por exemplo, será mais fácil encontrar os pokémon de grama, terra e fogo.

De acordo com a publicação do Pokémon Go Hub, republicado pelo Olhar Virtual, os tipos mais frequentes em cada ambiente são:

Claro/Ensolarado: grama, terra e fogo;
Chuvoso: água, elétrico e inseto;
Vento: dragão, voador e psíquico;
Neve: gelo e metal
Neblina: sombra e fantasma;

Parcialmente nublado: sem informações

Outra coisa que será afetado pelo clima são os ataques. Determinados climas deixarão os ataques mais fortes e outros mais fortes. Em um dia chuvoso, ataques elétricos, por exemplo, tendem a ter mais força, afina de contas, água é um forte condutor de eletricidade.

Além disso, novos ataques estarão disponíveis a partir da atualização 0.8.5. De acordo com o site português 4GNews, são eles: Take Down, Waterfall, Yawm e Present sao ataques rápidos. Surf, Draco Meteor, Doom Desire, Psycho Boost, Origin Pulse, Precipice Blades são os pesados.


Este post só foi possível com a ajuda de André Cabrero e outras pessoas que acreditam no Junta 7 e tornaram-se nossos padrinhos Jotinhas. Colabore você também clicando aqui.

 

Comentários

comentário(s)