O que que tá pegando?

Navegar por...

fifa-15-vs-pes-15-1WK40

 

Você chega de cara em um blog e quando vê a imagem acima já pensa: “Mais alguém querendo discutir qual é o melhor”. Só que aqui, o papo vai ser diferente.

Não vamos entrar no mérito de quem é o melhor PES, mas sim um fator que vêm causando discordância: o Brasil.

Se você está acompanhando o noticiário especializado no mundo dos games nos último tempo, sabe que a EA Sports, desenvolvedora do FIFA disse que o campeonato brasileiro estará fora da edição de 2015, enquanto a Kanami garantiu na sexta-feira a presença dos vinte times da série A, além do Vasco, integrante da B. Só que tem um grande porém.

Ao mesmo tempo que a Konami confirmou a presença dos clubes brasucas, apenas Corinthians, Cruzeiro, Figueirense e Palmeiras terão seus jogadores reais, enquanto as outras equipes contarão com jogadores genérico. É tipo o esquema da Master Liga (pra quem joga PES), você tem o time real, com uniforme e estádios reais, só que os jogadores são do tipo de Castolo e Ivarov. Mas porque isso acontece?

Diferente de outros países, o Baasil não conta com uma associação profissional de jogadores e isso dificulta na negociação sobre os direitos de imagem, que é uma quantia X de grana que o clube recebe e repassa aos seus jogadores pela direito de explorarem a imagem dos mesmos.

Li que a Kanami teve que negociar jogador por jogador. Agora, imagina o trabalho que isso dá. Façamos as contas: 21 times x 25 jogadores cada: são mais de 500 atletas para negociar diretamente. E fica aqui a pergunta, será que realmente vale ter todo esse trabalho?

Por mais que o mercado brasileiro de consumo de vídeo-games seja um dos maiores do mundo, a bagunça da organização que gere o futebol profissional na Terra dos Papagaios pode afastar esse tipo de visualização, fazendo com que os desenvolvedores acabem desistindo de atuar por aqui, como já fez a EA, que diz que ainda podemos ter os times brasileiros no jogo, mas eu acho que não.

O Fifa foi lançado no dia 23 de setembro, enquanto o PES sai no dia 11 de novembro

“PES 2015″ usa o motor gráfico Fox Engine, o mesmo de “Metal Gear Solid V: The Phantom Pain”, e é o primeiro jogo da série com versão para PlayStation 4 e Xbox One. Ao contrário de “PES 2014″, a edição deste ano do futebol da Konami flui melhor, tem intervalos de carregamento mais rápidos e não sofre com quedas de taxas de quadros durante os replays.

A grama é outro destaque e, desta vez, é processada em 3D. O visual dos jogadores também está mais próximo do real, com expressões faciais convincentes e gritos ao marcar gols. Os atletas virtuais até correm para a câmera e beijam a lente.
Outra novidade de “PES 2015″ é o sistema de iluminação das partidas, gerado em tempo real. Isso permite que uma nuvem comece a fazer sombra no gramado ao longo do jogo, por exemplo.”

E ai, você já sabe qual vai jogar?

Com informações do G1

signatureMatheus

Comentários

comentário(s)