O que vi essa semana: “G.I. Joe – Retaliação”

Navegar por...

gIJoe

Saudações leitores do Junta 7! O que vi essa semana é uma continuação que, saca só, conseguiu ser melhor que o filme anterior. Com vocês: “G.I.Joe – Retaliação!”.

Os GI Joes (além de brinquedos que marcaram a infância de muita gente) são soldados a serviço dos Estados Unidos para realizar operações especiais anti-terrorismo, principalmente para impedir o avanço dos Cobra, uma galera muito da megaevil. No primeiro filme, eles conseguiram prender o Comandante Cobra (Luke Bracey) e a paz voltou a reinar, mas não por muito tempo. Zorton(Arnold Vosloo), um mestre dos disfarces, conseguiu escapar e tomou o lugar do presidente (Jonathan Pryce), de dentro da Casa Branca, ele resgata o Comandante Cobra da prisão, incrimina os GI Joe pela morte de um líder árabe e ataca a base deles no exercito. Agora um grupo escasso de GI Joes sobreviventes precisam provar que são inocentes e acabar com os planos da Cobra.

ray-stevenson-g-i-joe-retaliation

Dirigido por Jon M. Chu (do documentário Justin Bieber: Never Say Never), o filme usa e abusa das boas sequencias de ação que marcaram o filme anterior (dirigido por Stephen Sommers em 2009), mas desta vez com uma trama mais amarrada, fugindo do basicão bem vs mal para acrescentar profundidade.

Há de se questionar decisões do filme como ressuscitar Storm Shadow (Byung-hun Lee) ou descartar gente com potencial como Duke (Channing Tatum) ou Mouse (Joseph Mazzello), lógico que no caso de Duke e Mouse, o filme conseguiu funcionar bem sem eles, mas eram personagens cativantes feitos por atores carismáticos.

O elenco principal não faz feio, D.J. Cotrona tem se revelado um ótimo ator (fica a dica para ver From Dusk Til Dawn no Netflix) e Adrianne Palicki carregou uma boa química entre D.J. e Dwayne Johnson, esse sendo responsável por 70% do carisma dos mocinhos. Bom mesmo é o elenco de apoio, Jonathan Pryce fez muito com o pouco que o roteiro tinha a oferecer e Bruce Willis é sensacional como um Joe veterano.

G.I.Joe – Retaliação é um excelente caso de que sequencias só serão pertinentes se vierem com um bom amadurecimento na trama, ainda não deixa de ser só mais um divertimento descompromissado, mas tá valendo!

Vi o filme em DVD, mas você também pode encontra-lo em Blu-ray.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=mKNpy-tGwxE&w=560&h=315]

E vocês, o que viram essa semana?

signatureLucasMC

Comentários

comentário(s)