O Que Vi Essa Semana: "Ruby Sparks – A Namorada Perfeita"

Navegar por...

ruby-sparks-poster

Saudações leitores do Junta 7! Agora toda semana irei postar uma dica marota de filme para vocês assistirem durante a semana na TV, no cinema, em DVD & Blu-Ray ou em serviços on demand. A dica dessa semana é o filme “Ruby Sparks – A Namorada Perfeita”.

Calvin (Paul Dano) é um jovem escritor que está com um bloqueio criativo depois de terminar com sua namorada por ser sistemático e sério demais. Quando ele sonha com a garota perfeita, Calvin se inspira e começa a escrever sobre ela numa velha máquina de escrever, tudo muda completamente quando ele acorda um dia ao lado de Ruby Sparks (Zoe Kazan), exatamente a garota com que Calvin sonhou e tem escrito nos últimos dias.

Agora ele tem a chance de viver uma vida feliz ao lado da garota dos sonhos dele, tudo graças ao que ele escreve, mas será que namorar uma garota em que você pode mudar e desmudar a vontade é certeza de felicidade?

RUBY-SPARKS-dano-kazan-messina

Ruby (Zoe Kazan), Calvin (Paul Dano) e Harry (Chris Messina)

Escrito e estrelado por Zoe Kazan com direção de Jonathan Dayton e Valerie Faris (“Pequena Miss Sunshine”, integrante cativo da minha lista de melhores filmes de todos os tempos), Ruby Sparks cativa por justamente fugir do lugar comum das comédias românticas pela sua história inusitada, e também pelo excelente desenvolvimento dos personagens.

Não conhecia o trabalho de Zoe Kazan e após ver o filme a impressão que fica é de alguém que precisa ser acompanhada com atenção, Zoe compôs bem todos os altos e baixos de Ruby, dando credibilidade a essa situação inusitada, uma vez que não importa o quão absurdo é a premissa, o importante é ter um bom desenvolvimento.

Paul Dano também está muito bem no papel de Calvin, quem o conhece por “Pequena Miss Sunshine” e “Looper” sabe que ele compõe ótimos personagens com uma carga emocional excelente (e algumas caras e bocas que não fazem mal nenhum). O elenco de apoio também não deixa a desejar com ótimos momentos de Antonio Banderas, Annette Benning e o sempre bom-dimais-da-conta Chris Messina. Gostei bastante de ver Deborah Ann Woll (a Jessica de True Blood) e Amy Shawkat (a Maeby de Arrested Development) em pequenas, mas excelentes participações especiais.

Vi o filme nos canais da Rede Telecine, mas você pode encontrá-lo em DVD e Blu-ray.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=W4RJYlSgDKM&w=560&h=315]

E vocês, o que viram essa semana?

signatureLucasMC

Comentários

comentário(s)