O último post de 2014

Navegar por...

Olá galera, como estão? Último post do ano e claro que eu não poderia deixar de fazer uma breve retrospectiva desse 2014 tão maravilhoso.

Além de ser o ano da minha ilustre entrada no blog (modestamente falando, claro), vamos relembrar alguns dos fatos mais marcantes do Brasil e do mundo.

Sendo assim, vamos separar em sessões, começando pelos acontecimentos, digamos, mais tristes até os mais legais.

Sessão 1 – Falecimentos:

É galera, esse ano morreram lendas que com certeza farão falta nos próximos anos! Primeiramente grandes escritores: “…João Ubaldo Ribeiro, Ariano Suassuna e o colombiano Gabriel García Marquez.” Seguindo os atores: Paulo Goulart, José Wilker, Hugo Carvana e Robin Williams. Também não podemos esquecer dos incríveis humoristas Fausto Fanti (do grupo Hermes e Renato) e Roberto Bolaños (nosso eterno Chaves). E inclusive a Mãe Dináh (que não previu essa – piadas a parte), o cantor Jair Rodrigues e o candidato a presidência Eduardo Campos (que gerou uma grande polêmica).

Sessão 2 – Problemas:

Já no começo do ano tivemos o conflito armado na Ucrânia, causado pela rejeição do pacto com a União Europeia, sendo a favor da Rússia. Conflito que possa ter causado a queda do segundo avião da Malaysia Airlines.

Também no início de 2014, os famosos “rolezinhos” que geraram grandes tumultos em shoppings do Brasil.

Não podemos esquecer da epidemia de Ebola que ocorreu no oeste da África, matando mais de 6 mil pessoas.

O sequestro de centenas de estudantes nigerianas por um grupo radical islâmico. O garoto que foi atacado por um tigre em um zoológico no Paraná. A grande seca que atingiu São Paulo. Americanos sendo decapitados por um grupo terrorista na Síria. E claro, os escândalos da Petrobras e a operação Lava Jato.

Sessão 3 – Manifestações:

Manifestações do início do ano pela melhoria no transporte público que inclusive causou a morte de um cinegrafista da rede de televisão Bandeirantes.

Manifestações na Copa do Mundo, também marcada pela vaia que nossa presidente Dilma recebeu na abertura e no encerramento do evento

Sessão 4 – Eleições:

Ah as eleições, marcada pela disputa mais acirrada dos últimos tempos, que levou ao segundo turno os candidatos Aécio Neves e a presidente reeleita Dilma Rousseff. Com debates digamos que bem tensos…

Não podemos deixar de lado as manifestações pós reeleição, que pediam impeachment de Dilma e uma nova intervenção militar.

Sessão 5 – Copa do Mundo:

Teve Copa sim! O Brasil levou de 7×1 da Alemanha sim e eu achei pouco sim! Alemanha venceu a Copa, Neymar se machucou e os Simpsons sabia de tudo isso.

Suarez inclusive estava com fome em campo.

Também houve a falsificação dos ingressos que envolveu o diretor da única empresa autorizada a vende-los.

Sessão 6 – Curiosidades:

ALS Ice Bucket Challenge sendo uma linda de uma campanha para arrecadar fundos para pesquisa e ajuda a pacientes que sofrem de esclerose lateral amiotrófica.

O 25º aniversário da queda do Muro de Berlim dando um show com balões de luz em toda a fronteira.

One World Trade Center foi inaugurado em Nova York após 13 anos da tragédia do 11 de setembro de 2001.

Sessão 7 – Segura esse forninho:

Além do forninho cair sobre a Giovana, Sandra Annenberg simula uma queda para chamar uma matéria sobre dublês, e mais: nosso querido apresentador Silvio Santos caiu, de verdade, no palco durante o sorteio da Tele Sena! Mas parece que nem a Patrícia Poeta gostou dessa…

Beijinho no ombro; Lerigou; Queria estar morta; #EuNãoMereçoSerEstuprada; Ajuda Luciano; Peppa Pig sendo muito adulta; #SomosTodosMacacos; Juliana está desmaiada, ninguém sai! Taca-le pau, Marcos; Baseado? Quero; Selfie e Iphone 6.

Enfim galera, aconteceu tudo isso e eu ainda não sei quem é Kim Kardashian… Vlw, flw.

Feliz ano novo queridos leitores e não esqueçam de comentar caso eu tenha deixado algo passar. Até ano que vem!

signatureVivian

Comentários

comentário(s)