Old But Gold: Raising Hope (2010-2014)

Navegar por...

A televisão sempre apresentou produções que tem qualidade acima do esperado, mas que raramente conseguem o destaque merecido, e que costuma muito ser o caso de todas as séries que aparecem na coluna Old But Gold. Raising Hope é um desses casos.

Criada por Greg Garcia (My Name is Earl), Raising Hope acompanhava Jimmy Chance (Lucas Neff), um jovem que não tem muita perspectiva na vida morando com seus pais, Burt (Garret Dillanhunt) e Virginia (Martha Plimpton), e sua avó, Maw Maw (Cloris Leachman).

Depois de uma noite de sexo casual com Lucy (Bijou Phillips), uma garota que ele deu carona, Jimmy descobre que ela é uma assassina em série condenada à morte e que está grávida dele. Jimmy então precisa amadurecer e fazer sua família passar pelo mesmo processo enquanto cria a pequena Hope.

Com quatro temporadas exibidas pela FOX entre 2010 e 2014, Raising Hope é uma série que te deixa com um sorriso no rosto episódio após episódio, é uma sitcom leve que percorre pelo inusitado, essencial para o humor, mas sem soar pretensiosa demais.

Raising_Hope02

Tomando por comparação Parks and Recreation, tema da última Old But Gold, Raising Hope consegue ser bem mais acessível por fazer mais uso do humor físico, ao contrário das punch lines intrincadas que a série estrelada por Amy Poehler apresentava.

Grande parte do sucesso de Raisiing Hope acontece por conta da boa química entre seu elenco principal, Neff, Plimpton e Dillanhunt interagem com competência e sabem dosar bem o humor físico que a série apresenta. Talvez o maior destaque vá realmente para Dillanhunt, conhecido por seus papeis mais sérios como em Terminator: The Sarah Connor Chronicles, Justified e, atualmente, em The Gifted.

Leachman, no papel de Maw Maw, também funciona bem por conta de ser uma personagem bem dosada, ela é aquele tipo de personagem que funciona em pequenas doses, se usar demais estraga. Raising Hope entende isso.

Além de boas atuações, a série ainda apresenta diversos easter eggs para fãs do trabalho de Greg Garcia e também de cultura pop em geral, principalmente com Martha Plimpton ter participado do clássico Os Goonies em  1985.

Raising Hope foi indicada a três Emmys, Melhor Atriz Coadjuvante em Comédia para Martha plimpton, Melhor Atriz Convidada em Comédia para Cloris Leachman, ambos em 2011, e Melhor Canção Original em 2012.

A série foi cancelada na quarta temporada, em 2014, devido aos baixos índices de audiência, encerrando sua jornada com um final em aberto, mas que não desmerece a jornada divertida de Hope e sua família.

Conhecia Raising Hope? Deixe seus comentários e fala qual série você gostaria de ver na coluna Old But Gold!


Este post só foi possível com a ajuda de Murilo Rosella e de muitas outras pessoas que acreditam no Junta 7 e tornaram-se nossos padrinhos Jotinhas. Colabore você também clicando aqui

Comentários

comentário(s)