Ovo de páscoa britânico escolhe sua casa em Hogwarts

Navegar por...

Recém acabado as festividades do Carnaval, o Brasil já foi inundado por um mar de ovos de páscoa. Em praticamente todos os mercados, você verá um infinidade deles. E tem para todo tipo de freguesia, variando entre sabores, tamanhos e, principalmente, preços, que estão mais salgados que o comum.

Com o país em crise, tem se tornado uma tarefa cada vez mais difícil bancar esse “mimo” da data. E não é só chocolate, como a galera inteligentona do Facebook tenta impor com a imagem de que a barra é mais barata que o ovo. Nesse ponto do valor eles tem até razão, mas e como fica o simbolismo da data?

Por conta disso, se tornou comum o consumidor ir buscar esse produto em uma fonte alternativa. Ao invés de deixar os tubos em grandes mercados, a prática de comprar ovos artesanais tem se tornado bem recorrente.

Além de ser uma peça única, o preço tende a ser bem mais acessível e com uma qualidade bem bacana. Um outro ponto positivo em relação aos ovos artesanais, é a possibilidade de criação que existe sobre eles. E foi justamente isso o que fez uma loja britânica, ao trazer ovos inspirados no universo de Harry Potter para seus clientes.

hp-2

Desenvolvido pela tradicional doçaria Slattery’s Patissier e Chocolatierque fica em Manchester, esse ovo promete pirar a cabeça dos fãs. Por fora, já é possível ver boas referências ao universo criado por J. K. Rowling. Além da varinha, que escora o ovo, temos um raio, que faz referência direta a marca na testa de Harry após sem confronto contra Lord Voldemort.

A grande sacada, porém, está na parte de cima. Conhecido por dar o encaminhamento a uma das quatro casa de Hogwarts, o Chapéu Seletor é a grande estrela da festa. Sabe por que? Dentro do ovo, onde tradicionalmente vem uma surpresinha, vem um pergaminho. E nele, está escrito seu destino. O ovo vai dizer se o consumidor irá para Grifinória, Lufa-Lufa, Corvinal ou Sonserina.

nintchdbpict000386537726-e1519078960854

Produzido a partir de chocolate ao leite, o ovo é feito por encomenda. O preço? £ 14,95, algo próximo aos R$ 70 reais. Se você quiser ver mais produtos feitos pela Slaterry, é só acessar o seu site oficial.

Gostou da ideia do “ovo seletor”? Conta pra gente nos comentários


Este post só foi possível com a ajuda de Marilene Melo e de outras pessoas que acreditam no Junta 7 e tornaram-se nossos padrinhos Jotinhas. Colabore você também clicando aqui!

Comentários

comentário(s)