Parceira da Copa, Louis Vuitton lança linha do mundial

Navegar por...

Contando a partir do dia da publicação deste texto, o futebol mundial está a 52 dias de conhecer o seu novo dono. Em partida que acontece em São Petesburgo, o jogo colocará as duas melhores seleções da Copa do Mundo da Rússia. E todos os 32 times duelam por uma única coisa: a taça da Copa do Mundo.

Ela foi criada pelo escultor italiano Silvio Gazzaniga e produzida por Milano Bertoni, uma fábrica localizada em Milão, na Itália. Ela mede 36,5 centímetros de altura e é feita com 5 quilos de ouro 18 quilates. Ao todo, a taça pesa 6.17. Ela apresenta duas figuras humanas segurando o globo terrestre e está em jogo desde 1974, quando esta substituiu a taça Jules Rimet, que foi roubada no Brasil após a Copa de 1970.

Cafú levanta a taça da Copa do Mundo vencida em 2002 na Copa Coreia do Sul/Japão

Cafú levanta a taça da Copa do Mundo vencida em 2002 na Copa Coreia do Sul/Japão

E é claro que o objeto de desejo de todos é merece cuidados especiais. E quem tem essa honraria é a marca francesa Louis Vuitton. Ela é a responsável pela produção dos cases que carregarão a taça do mundo na final do mundial.

A marca ainda lançou algo que pode agradar os colecionadores. Em parceria com a Adidas, fornecedora oficial da Copa, a Louis Vuitton criou um case guarda bola dos mundiais. Ao todo, a “mala” armazena quatorze bolas dos últimos mundiais, desde 1970, na Copa do México, até a atual. Ela ainda tem espaço para uma bola personalizada da marca francesa, que leva o LV.

porta bola

Por fim, a Louis Vuitton também lançou uma coleção, inspirada na Copa, para aqueles que quiserem torcer para a sua seleção, completo de estilo. A linha, que tem como inspiração uma bola de futebol, ela apresenta mochila, bolsa, carteira e até mesmo porta-passaporte.

louis-vuitton-e1526825899568

Ao todo, a linha apresenta três cores, que são vermelho, azul e preto. As peças ainda apresentam o logo da marca em verde, fazendo referências aos gramados do mundial.

Gostou da ideia? A coleção completa estará disponível a partir de 14 de junho pelo site daLouis Vuitton.


Este post só foi possível com a ajuda de Marilene Melo. Ela e outras pessoas que acreditam no Junta 7 e tornaram-se nossos padrinhos Jotinhas. Colabore você também. É só clicando aqui!

Comentários

comentário(s)