Pixel Art traz o livro de colorir para a palma da sua mão

Navegar por...

Há uns dois anos, os livros de colorir fizeram a cabeça dos adultos. Até então vistos como uma brincadeira de criança, ele surgiu como uma alternativa para ajudar os mais velhos a relaxar após um dia estressante.

E na mesma velocidade que essa moda subiu, ela caiu. O que passou a ser visto como “salvação”, voltou a cair no ostracismo e figurar novamente na mão dos mais jovens.

Apesar disso, a prática é uma boa maneira de se passar um tempo ocioso. Mas existe uma maneira de fazer isso, mas sem gastar os tubos nos livros com desenhos bases e caixas e mais caixas de lápis de cor. Lançado pelo estúdio Easybrain, Pixel Art – Colored by Number é a sua salvação.

maxresdefault

Exemplos de senhos mais simples que podem ser encontrados em Pixel Art

O aplicativo é muito simples. Como seu próprio nome diz, a partir dele, você colore através dos números. Todas as imagens são repartidas em pixels, sendo todos numerados. Ali, te é disponibilizado uma paleta de cores específica para cada um dos desenhos. Aí é só sentar e permitir que o espírito artístico tome conta de você.

O grande barato do jogo é que ele oferece “níveis de dificuldade” diferentes para cada desenho. Ao mesmo tempo que ele oferece simples, como um chapéu com apenas quatro opções de cores, ele também oferece retratos com uma quantidade bem maior. Nesses casos, o esforço é grande, mas o resultado é fantástico.

Carro lunar, mulher com pena e o casal de periquitos apaixonados são exemplos de artes mais complexas

Carro lunar, mulher com pena e o casal de periquitos apaixonados são exemplos de artes mais complexas

Apesar de interessante, o jogo apresenta alguns pontos negativos. O consumo de bateria que ele exige é considerável. Outra coisa ruim é a quantidade excessiva de propagandas. Se você termina o seu desenho, ou volta para a página inicial, elas pipocam na tela. Uma alternativa é você desativar a internet durante a jogatina.

Fora esses dois inconvenientes, o aplicativo é bem interessante. Além de exercitar a sua paciência em determinados desenhos, ele é uma boa distração para passar o tempo. Uma utilização interessante para ele é ser jogado enquanto se ouve alguns podcasts, como o Juntacast ou o Cineclube Junta 7.

Pixel Art – Colored by Number está disponível para Android e iOS.


Este post só foi possível com a ajuda de Marilene Melo e de outras pessoas que acreditam no Junta 7 e tornaram-se nossos padrinhos Jotinhas. Colabore você também clicando aqui!

Comentários

comentário(s)