Pokémon Go ensaia chegada da terceira geração

Navegar por...

Apesar da perda de público desde seu lançamento, Pokémon Go segue movimentando milhões de treinadores ao redor do mundo. Desde seu lançamento, em agosto de 2016, o jogo já passou por diversas atualizações, sempre no intuito de melhorar a experiência do jogador.

Até agora, a novidade mais recente ocorreu em julho deste ano, durante a Pokémon Fest. Lá, foram introduzidos no jogo os quatro pássaros lendários da região de Kanto. Lugia, Articuno, Moltres e Zapdos foram inclusos no game. Isso sem Mewtwo, que foi liberado, até agora, apenas em um evento ocorrido no Japão. Fora a inclusão de raids e mudanças na forma de conquistar ginásios.

Tudo parecia muito calmo, até que uma notícia atiçou os treinadores pokémon (lembrando que esta palavra não tem plural). Na última semana, após a atualização mais recente do jogo, programadores descobriram que dados da terceira geração de monstrinho foram incluídos no game.

Rayquaza e Deoxys, dois dos lendários da terceira geração pokémon

Rayquaza e Deoxys, dois dos lendários da terceira geração pokémon

Apesar disso ter animado os treinadores, essa possibilidade deve ser tratada com calma. Quando foi descoberto que os dados da segunda geração haviam sido inclusos no código fonte do jogo, houve um intervalo de cerca de três meses entre a descoberta e o lançamento.

Agora você se pergunta: Mas se estamos a tanto tempo do lançamento, qual o motivo deste texto? Explico. Foram encontrados os códigos de 135 novos monstrinhos, porém, apenas 73 doces relacionados a eles. Falando em português bem claros, pokémon  já existentes devem interferir nesta nova geração, principalmente em evoluções relacionadas a candies.

A terceira geração, que estreou em Pokémon Ruby Sapphire e diz respeito a região de Hoenn, foi a responsável pela adição de muitos novos monstrinhos ao jogo e ao anime. A intenção aqui é fazer com que você complete a sua pokedéx de forma sem sustos.

360Wynaut_Pokemon_Mystery_Dungeon_Explorers_of_Sky

Dois são os pokémon que o treinador deverá ficar de olho, por terem relação com a segunda geração. Tanto Wobbuffet, quanto o Marill ganham suas pré-evoluções nessa geração. Wynaut e Azurill (foto acima), chegam para somar à sua dex.

O grande porém é que ainda não sabemos a maneira que eles serão obtidos. Se a linha da segunda geração for mantida, muito provável que esses dois monstrinhos sejam conseguidos somente através de ovos.

E ovos estes que também ganham uma novidade para a geração 3. No mesmo código fonte, foi encontrada uma atualização sobre um novo tipo de incubadora, a Super Incubadora.

22150441341289

De acordo com o TecMundo, “apesar de não haver nenhuma referência ao seu funcionamento, é de se imaginar que ela aplique efeitos parecidos com os vistos na recompensa do primeiro evento global (graças a ela, ovos de 10 Km exigiam que o jogador andasse apenas 3,3 Km para chocá-los)“.

A terceira geração de Pokémon Go ainda não tem previsão de chegada. Acompanhe o Junta 7 que, quando isso acontecer, você saberá de todas as novidades


Este post só foi possível com a ajuda de André Cabrero e outras pessoas que acreditam no Junta 7 e tornaram-se nossos padrinhos Jotinhas. Colabore você também clicando aqui.

Comentários

comentário(s)