Por que odiar tanto as segundas-feiras?

Navegar por...

content_pic

Foto via

Se você nunca reclamou no fim de tarde de um domingo que a segunda-feira se aproximava, pelo menos já ouviu alguém fazer isso. Basta olhar nas redes sociais para ver a indignação das pessoas por estar terminando o final de semana e sendo uma segunda. Será que a coitada é tão ruim assim? O que ela fez para ser tão odiada? Será que por se tratar de mais um início na vida das pessoas elas a odeiem tanto assim? Será que a tal da segunda-feira amedronta tanto as pessoas como vemos por aí?

Eu compartilho de duas opiniões: há pessoas muito bem resolvidas que encaram seu início de semana com todo o vapor, agradecendo por mais uma oportunidade e mais um recomeço; e há aquelas que clamam pelo feriado ou final de semana a todo tempo, como se pretendessem fugir da realidade e se esconder eternamente do que a semana que se aproxima tem para oferecer. São duas realidades extremamente opostas, fazendo refletir esse anseio tão grande pelo descanso e pelo repouso que temos na pausa da vida, seja do trabalho, do estudo ou algo do tipo.

As segundas são as primeiras chances que você vai ter na vida. Uma nova chance de recomeçar, de ter novas oportunidades em seu caminho, de acordar de bom humor e sorrir para aqueles que na semana anterior você não sorriu, de ajudar alguém, de ser grato etc. É um recomeço 52 vezes por ano, com novas oportunidades, novos dias, novos sorrisos e novas pessoas. Basta olhar o lado positivo.

signatureWatana

Comentários

comentário(s)