Quando o mundo off-line descobriu o Youtube

Navegar por...

Há um tempinho, fiz um texto aqui para o Junta 7 falando sobre os filmes de youtubers. Nele, ressaltei o fenômeno representado por esses produtores de conteúdos e como muitos estavam se expandindo para mundo off-line.

Mas da mesma for que teve essa “migração” daqui para lá, tem aqueles que fizeram o caminho inverso. É cada vez mais comum ver pessoas que fizeram sucesso ao longo da vida criarem canais no Youtube. Tudo isso para aumentar, ainda mais, o vínculo com seus respectivos públicos.

E engana-se quem pensa que eles não levam a vida de youtuber à sério. Ao invés de usar o canal apenas como depósito de aparições, eles tem criado conteúdo original e para lá de bacana.

Neste post, você vai conhecer alguns destes exemplos, além de perceber o quão democrático é a internet, afinal de contas, ela aceita todo mundo de braços abertos.

Ah, esses são apenas alguns dos N exemplos que a gente pode achar. É mais para a galera ter uma ideia, ok? Se liga só.

Celso Portiolli

Abrindo a lista temos Celso Portiolli, famoso apresentador do SBT. Com pouco mais de um ano no Youtube, ela já soma mais de 3 milhões de inscritos. Sua forma de atuar no canal não se diferencia muito de sua apresentação televisiva. Vai ver por isso que ele tenha caído no gosto da galera de forma tão rápida.

Na lista de apresentadores, o Celso foi a minha escolha. Mas ela poderia muito bem ter sido a Xuxa, Adriane Galisteu, Sabrina Sato, Marília Gabriela

Canal Zico 10

Sim, meus amigos. O Galinho de Quintino está no Youtube! Um dos maiores camisas 10 da história do futebol brasileiro se aventurou pelos campos da internet. Em seu canal, junto de Bruno Torelly, Zico traz um prato cheio para os amantes do esporte, com entrevistas e desafios. E não só de futebol, hein!

Hotel Mazzafera

Para quem não o conhece, Matheus Mazzafera é estilista e produtor de moda. Em seu canal, que já conta com mais de um milhão de assinantes, a gente vê tag’s e vlogs de viagens. O bacana é que, para os fãs de celebridades, o canal do Matheus é altamente recomendado.

GIOH

Além de atriz e muito conceituada no mundo da moda e beleza, Giovanna Ewbank tem seu próprio canal. Assim como no Hotel Mazzafera, aqui sobram celebridades, todos amigos e colegas da apresentadora, que é casada com Bruno Gagliasso. No canal ela fala sobre estilo, beleza, viagens, cultura, gastronomia, lifestyle e mundo animal.

Se você procura por mais atrizes que tenha canal no Youtube, vale dar uma passada pelo canal das gêmeas Giselle e Michelle Batista.

Yasmin Brunet

As modelos também tem espaço no Youtube. Para representar a classe, escolhi o canal da Yasmin Brunet, filha da também modelo Luiza Brunet. Em seu canal, Yasmin fala, principalmente, sobre moda e lifestyle.

Outra modelo que se aventurou no mundo da internet é Mirella Santos, esposa do humorista Wellington Muniz, o Ceará.

Gretchen & Você

Esse foi uma tremenda surpresa para mim. A Rainha do Rebolado também virou youtuber. Em seu canal, Gretchen fala sobre o dia a dia da mulher. Nele você encontra conselhos sobre a vida a dois, vida com os filhos, conselhos de mulher e mãe, dicas de beleza e saúde.

Barbaridade Nerd

De todos os casos, esse talvez seja o mais incomum. Bárbara Costa tomou notoriedade por atuar em filmes de entretenimento adulto. Sim, esse mesmo que você está pensando. Nerd confessa, ela saiu desse “mundo”, mas continuou nos vídeos, agora como gamer e youtuber. Com pouco mais de um ano de Youtube, seu canal já conta com mais de 50 mil inscritos.


Este post só foi possível com a ajuda de Murilo Rosella e muitas outras pessoas que acreditam no Junta 7 e tornaram-se nossos padrinhos Jotinhas. Colabore você também clicando aqui.

Comentários

comentário(s)