A reinvenção da marca dentro dela mesma

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Quando eu comecei a escrever sobre propaganda para o blog, a ideia foi a mesma: pegar ideias inteligentes e trazer para a galera conhecer. Afinal de contas, de boas ideias, o mercado está cheio de bons bons exemplos.

Skol, Tigre, Amanco… De diversos exemplos que poderiam ser citados, uma delas merece destaque: o Posto Ipiranga. De maneira simples, a marca se faz presentes nos intervalos da TV, principalmente no futebol. Seu trunfo? Ela sabe se reinventar dentro de si mesmo.

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Já tem um bom tempo que a empresa aposta na figura do caipira que fica na beira da estrada e que tem, basicamente, apenas uma fala: “Posto Ipiranga”. O personagem, interpretado por Antônio Duarte de Almeida Junior, o Batata, é uma figura carismática, apesar das poucas ações.

A marca já trabalhou sua figura de diversas maneiras, desde interações com celebridades, como Erick Jacquin e a dupla Fernando e Sorocaba, até cenas trabalhadas, como se fosse uma novela ou filme. E o melhor? Sem cansar sua imagem.

Ao apostar em um personagem carismático, que não precisa de muito para tirar o riso do espectador, a Ipiranga consegue, cada vez mais deixar sua marca na cabeça do consumidor.

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Para a temporada 2017, a fórmula se repete. No novo bloco comercial, mesmo com ações simples, a marca segue acertando. Agora é possível ver propagandas do caipira interagindo com GPS, com a sua mãe e, até mesmo, em um bate bola com Marília Gabriela.

Por mais um ano, a expectativa é de que a empresa siga sendo destaque no mundo da propaganda. Quer comercial bom? Pergunta no Posto Ipiranga.


Este post só foi possível com a ajuda da Murilo Rosela e muitas outras pessoas que acreditam no Junta 7 e tornaram-se nossos padrinhos Jotinhas. Colabore você também clicando aqui.

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