Resenha| Tinha Tudo Para Dar Certo Se Não Fosse Eu!

Navegar por...

Quem aqui nunca se eu mal no amor, que atire a primeira pedra. Um não, um toco, um fora… Acredite, isso é normal. E vai acontecer, mais cedo ou mais tarde. Uma vez, duas, três, cinquenta e por aí vai.

A questão é: você você reage a isso? Fica triste? Deprê? Ri de si mesmo? Cada um vê isso por um ângulo de vista. E tem aqueles que transformam isso em piada, como fez o comediante Rodrigo Fernandes, também conhecido pela internet como Jacaré Banguela.

Ele é o autor do livro “Tinha Tudo Para Dar Certo Se Não Fosse Eu! – Histórias Reais de uma Vida Amorosa de M…“, lançado de forma independente em 2017. O livro é um coletânea com 50 histórias que aconteceram com o comediante ao longo de sua vida.

A grande sacada foi ele ter transformado a sua dor em nosso riso, em um livro leve e fácil de ler. Em menos de duas horas, você termina não só o livro, mas com um sorriso de orelha a orelha. Tá, pode ser errado rir da desgraçada alheia, mas poxa, ele que lançou o livro…

As derrotas narradas são das mais diversas possíveis, de diversas maneiras possíveis. Banguela não ficou preso a apenas um estilo de narrativa, só contando histórias. Entre as 50, até poesia apareceu.

Ele diz no livro que “As priores decisões eram as melhores histórias” e acredite, o livro está repleto delas. E por mais que isso possa ter doído ao contador das histórias, a maneira como elas são contadas agrada. Até as que possam ter, por meio de metáforas, conteúdos mais “pesados”, não precisam de muito para gerar o riso.

Quando se trata de comédia, Rodrigo sabe o que faz (ao contrário da vida amarosa, aparentemente). Toda sua experiência, tanto no stand-up, quanto na comédia de palco o auxiliam ao criar histórias de fluxo de fácil compreensão e agradáveis de ler.

Algumas dessas passagens já estão pela internet, como a de quando ele se relacionou com uma garota que pensava que ele fosse Alexandre Ottoni, o Jovem Nerd, além de outras duas que viraram curtas em seu canal: O Dia da Marmota (vídeo acima) e Divina Goiana (o de baixo).

Se você ver essas três historias e ficar interessado no livro, ele está disponível em forma física no site do Jacaré Banguela e em forma digital, para o Kindle, no site da Amazon.

Vale a leitura. O riso é garantido.


Se você gosta do trabalho do Junta 7, siga nos apoiando! Compartilhe com os amigos, além de nos curtir no Facebook e nos seguir no Twitter e no Instagram. Dá aquela moralzinha pra gente <3

Comentários

comentário(s)