Você precisa conhecer a saga literária “A Garota do Calendário”

Navegar por...

Pleno 2016, explosão de Cinquenta Tons de Cinza e o tabu no quesito literatura erótica adulta ainda existe. Mas, vamos por partes.

Desde 2011, quando foi lançada a primeira trilogia que enlouqueceu mulheres pelo mundo, a divulgação e aceitação desse gênero literário ainda é pouco explorada. A maioria pensa que histórias explícitas sobre sexo são inadmissíveis, fazendo sucesso então, nem se fala.

romance-erotico-1050x525

Alguns dos livros mais vendidos

Porém, com o sucesso de vendas dos best sellers adultos, inúmeros livros e autores surgiram. É o caso de Sylvia Day, com a saga “Toda Sua“, Megan Maxwell com a trilogia “Peça-me o que quiser” e agora Audrey Carlan, com “A Garota do Calendário“, a maior saga que eu já vi.

A HISTÓRIA

Em “A Garota do Calendário” o erotismo e o sexo estão presentes, assim como na maioria das histórias do gênero, mas uma coisa me chamou mais atenção. Diferente das outras sagas que eu já li, a história não tem o mesmo climax do começo ao fim. São doze livros, cada um referente à um mês do ano e com histórias “diferentes”.

A narrativa gira em torno de Mia Saunders, uma mulher no auge dos seus 24 anos, que por causa de uma dívida de jogo do seu pai acaba virando uma acompanhante de luxo para homens ricos. Além disso, a dívida de $1 milhão de dólares deve ser paga ao seu ex-namorado que espancou o pai de Mia, deixando-o em coma no hospital. Nesse contexto, trabalhar como garçonete e ainda sustentar a casa e a irmã mais nova era algo fora de cogitação.

Por ser uma mulher muito atraente, Mia viu em sua tia (dona de um negócio de acompanhantes) a solução para o seus problemas. Teria que trabalhar um ano como acompanhante para pagar o agiota e salvar a vida da sua pequena família. O trabalho consistia em acompanhar por um mês cada cliente, sendo que este concedia suas roupas e pagava suas despesas. Além disso, sexo era opcional. Se ela quisesse faria e receberia mais $20 mil dólares por isso, se não quisesse não faria, mas também não ganharia nenhum valor fora do combinado.

calendario

A saga completa com seus doze livros

No início, Mia acha que o trabalho vai ser uma tortura, até conhecer seu primeiro cliente, Wes. Um surfista e cineasta que, pela descrição do livro, é de tirar o fôlego. Além da beleza, o loiro alto é muito rico e, durante o mês em que Mia é sua hospede, oferece tudo do bom e do melhor para a moça.

No meio disso, Mia achou que conseguiria domar o seu coração e ser profissional, não se envolvendo com nenhum dos clientes. Errou feio. Logo no primeiro a moça ficou perdidamente apaixonada, mas não desistiu da escolha de trabalhar e salvar seu pai, mesmo com o bonitão se oferecendo para pagar a dívida.

Com essa pontinha de história vocês podem imaginar o que a Mia vai passar. Em cada livro traz a história de um novo cliente. O mais legal da saga não é a parte erótica, mas realmente a história. De cada novo cliente Mia carrega consigo o melhor da pessoa e tenta mudar algo, tanto nela mesma quanto no cliente. Ela enxerga além do homem que está acompanhando e tira uma lição do que está passando para conseguir o dinheiro. (Só um aviso: o final é surpreendente) 😉

POR QUE VOCÊ PRECISA CONHECER ESSA SAGA?

Confesso que me envolvi totalmente na história. Li os seis primeiros livros, praticamente, sem parar a ansiedade para os seis seguintes foi na mesma intensidade. O diferencial que eu vi nessa saga, além de ser mais longa que as demais, é que ela não traz mais do mesmo. Por exemplo, um romance erótico de idas e vindas que acaba num felizes para sempre. “A Garota do Calendário” traz um final novo a cada livro e cria uma expectativa nova a cada história, isso que me prendeu tanto à história.

Por isso, fica aqui a minha super indicação. Espero que vocês tenham se interessado pela história assim como eu.


Deixem aqui nos comentários sugestões de leituras, adoro novidades 🙂

A Garota do Calendário

A Garota do Calendário
9,8

Enredo

10/10

    História

    10/10

      Desenvolvimento

      10/10

        Personagens

        9/10

          Envolvimento

          10/10

            Pros

            • História diferenciada
            • Ótima divisão em livros
            • Desenvolvimento ótimo
            • Não é preso apenas no erotismo
            • Envolvente

            Cons

            • São doze livros para comprar

            Comentários

            comentário(s)