SÉRIE DO MOMENTO: AWKWARD

Navegar por...

Oi oi, galera! Como vocês estão?

Repararam que eu virei a louca das séries? Provavelmente. Mas, podem ficar tranquilos, porque esta é a última da minha lista e depois dela, infelizmente, não tenho mais nenhuma para assistir. Triste. Então, podem indicar algumas nos comentários, ok? Obrigada. Agora, vamos ao que interessa.


 

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Quem me indicou essa série foi uma amiga, e confesso que no começo não levei muita fé (é sempre assim!), até porque era mais uma série que se passava durante o colegial e a mocinha encanava com o bonitão e blá blá blá. Pois bem, comecei a assistir e me surpreendi. Vocês não tem noção das risadas que eu dou vendo Awkward. São confusões atrás de confusões, desentendimentos e um drama que olha, só tinha visto em novela mexicana.

Fazendo parte das série de comédia-drama, Awkward não é tao nova assim. A série estreou no ano de 2011 na MTV, sendo transmitida no Brasil pela primeira vez no ano de 2013. A série chegou até a 4ª temporada (que estou assistindo), sendo que a 5ª e última temporada vai ao ar ainda este ano. Ou seja, já estou chorando porque a bela história confusa de amor vai ter um fim. 

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

A HISTÓRIA

A série é baseada ao redor de Jenna Hamilton (Ashley Rickards), uma garota invisível na escola que sofre um acidente em casa e levanta o boato que tentou se matar. A partir disso, ela começa a ser notada na escola, se torna popular e tenta arduamente conquistar o coração de Matty Mckibben (Beau Mirchoff), o atleta da escola que ocupa o posto de mais cobiçado.

No meio disso, Jenna recebe uma carta dizendo que se ela morresse, ninguém notaria. Esse é, basicamente, um dos mistérios da 1ª temporada: descobrir quem escreveu a carta. Outro mistério é se ela e Matty vão assumir o romance. Para vocês entenderem: Jenna perdeu sua virgindade com Matty em um acampamento da escola e depois disso eles “ficam” as escondidas. Ele não sabe que ela sempre foi apaixonada por ele, e ela tenta descobrir o motivo dele não assumi-la. Confuso, não? Calma, vai ficar ainda mais.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Vou dar alguns spoilers e espero que vocês não se importem, porque senão não entenderão nada!

Jenna ama Matty, mas por ele não “definir a relação” (assistam e entenderão) ela acaba escolhendo namorar seu melhor amigo, Jake Rosati (Brett Davern), com quem assume seu relacionamento e vive feliz longe do Matty. Antes de Jenna, Jake namorou a Lissa (Greer Grammer), uma loira lerdinha que se diz religiosa e que quer se manter pura, além de ser a melhor amiga da vilã da série, Sadie Saxton (Molly Tarlov), que não tem papas na linda e fala de tudo e todos sem medo algum, mas enfrenta o trauma de estar acima do peso.

Só na 2ª temporada que Jenna e Matty se assumem como o casal mais fofo que eu já vi, após ela e Jake terminarem. Antes da popularidade gratuita dela, Jenna era só uma perdedora e azarada que sempre fazia as coisas erradas. Com Matty tudo é diferente. Ela tem suas melhores amigas, Tamara (Jillian Rose Reed), que é mais maluca por controle do que qualquer outra pessoa, e Ming (Jessica Lu), que sonha em ser a chefe da máfia chinesa, tem seu namorado e ainda superou seu relacionamento com Jake, que tornou um de seus melhores amigos. Tudo são flores, não é mesmo? Só que não.

Na 3ª temporada surge carne nova na série. Collin Jennings (Nolan Gerard Funk), o bonitão da aula de português/redação, chega para abalar as estruturas do romance de Jenna e Matty. Não só abala, como destrói. Jenna trai Matty com Collin, e tudo é descoberto em sua festa surpresa com todas as pessoas presentes em sua casa. Imaginem a confusão. Fiquei com o coração na mão de ver a cara do Matty. Pois bem, os dois, obviamente, se separam e Jenna inicia em um relacionamento movido a sexo, drogas e notas baixas, afastando todas as pessoas e afundando a velha Jenna em um poço sem fim. A mocinha cai do cavalo quando percebe que Collin não é quem diz ser. Numa balada com muito ecstasy, Jenna descobre que o bonitão nunca terminou seu antigo relacionamento e que não a considerava uma namorada. Triste. E adivinhem quem foi buscar a donzela? Sim, Matty Mckibben.

_1365518383

Foto: Reprodução

Na 4ª temporada, Jenna tenta consertar todos os erros que cometeu, se aproxima das amigas, se distancia de Collin e se aproxima de Matty, que no momento só quer uma amizade com benefícios e não um relacionamento. Passando pelo último ano ensino médio, aparece novos alunos e Jenna, em uma visita à faculdade conhece Luke, mais velho e que cai de amores pela mocinha que engrena mais um relacionamento na série. Nessa temporada houve troca de casais, já que Tamara namora Jake, Sadie também consegue um namorado e Matty tem um affair com Eva, a nova estudante do terceiro ano. Estou na metade da 4ª temporada, e já quero que saia a 5ª logo, mesmo sabendo que é a última.

OS PERSONAGENS

OPINIÃO

Confesso que no começo achei a série meio malhação. Pais pirados, troca troca de casais, se apaixonar pelo cara mais gato e querer ser popular. Mas, depois que fui assistindo entendi a proposta. O foco principal é o auto conhecimento, além de mostrar a futilidade do “quero ser a garota mais popular da escola”. Estou ansiosa pela 5ª temporada, porque com tantas mudanças eu não sei quem vai ficar com quem, se vão para a faculdade ou se tudo vai acabar em bebedeira. Os episódios são curtinhos, de 20 minutos no máximo, então rende muito quando você decide terminar uma temporada. Não é à toa que eu conhecei na segunda-feira e já estou acabando. Fica a dica de mais uma série super legal para vocês assistirem!


Espero que tenham gostado e que me indiquem a minha próxima série.

Até a próxima!

signatureWatana

 

 

Comentários

comentário(s)