South Park e Ubisoft: A receita de sucesso pra uns dos melhores RPG’s cômicos já feitos

Navegar por...

A Ubisoft, juntamente com a Obsidian Entertainment e a South Park Digital Studios, teve a brilhante ideia de transformar uma série animada americana, que se volta ao humor negro, cruel e surreal sobre uma diversidade de assuntos, em um dos RPG’s de turno mais hilário, idiota e divertido possível, na minha opinião.

16659--south-park-the-stick-of-truth-sofreu-950x0-1

Tudo começou com South Park: The Stick Of Truth (South Park: O Cajado da Verdade) lá em 2014, onde depois de começar a ser produzido em 2009, teve vários problemas com adiamento e falência da distribuidora original, que descanse em paz nossa querida THQ. Daí a dona Ubisoft resolveu arriscar e apostar na comédia pesada de South Park.

Durante o desenvolvimento, os criadores Trey Parker e Matt Stone ficaram lado a lado com a Obsidian e acompanharam todo o processo de criação de personagens, de roteiro e tudo mais. O jogo teve censura em algumas regiões por conter nazistas e referências a abortos. Mas o jogo recebeu uma boa crítica pelos efeitos visuais, pela comédia e também pela fidelidade à sua origem. O jogo vendeu mais de 1.6 milhões de cópias.

slideshow-header-stick-of-truth-offer-mobile

Jogo que por mim é recomendadíssimo. Viciante de um modo a te deixar estático ali, jogando por horas e de longe um dos mais divertidos e engraçados que já joguei. Também um ótimo ponto de entrada pro mundo de South Park, que é sensacional.

Aí, na sequência, programado para esse ano e com algumas mudanças nos bastidores, vem South Park: The Fractured But Hole (South Park: A Fenda que Abunda Força), jogo produzido agora somente pela South Park DS e pela Ubisoft San Francisco, que tomou o lugar da antiga Obsidian no desenvolvimento, com distribuição pela Ubisoft. Eles acertaram bem a mão no jogo anterior e promete bem com esse também.

release-date-article-image_290762

A Fenda que Abunda Força” começa após os eventos de “O Cajado da Verdade” e é basicamente a mesma coisa no inicio, quando a galera de South Park começa um novo jogo com personagens, agora baseados em super heróis. Você é novamente o “garoto novo” mas dessa vez pode escolher entre garoto, ou garota.

Aí nesse ano, veio a Ubisoft que não é boba nem nada e anunciou o South Park: Phone Destroyer (South Park: Destruidor de Celulares) anunciando o jogo somente para o mercado mobile, com data de lançamento para 2017, com um beta liberado logo após a E3 (e que joguinho mobile legal). É possível baixar a beta no Google Play e na AppStore.

sp-phone-destroyer-blog

South Park, além de ser uma animação milionária, é uma mina de ouro pra Ubisoft e também para todos os fãs porque não é um RPG qualquer criado a partir de um desenho. É um RPG cartunesco, recheado de humor negro, com umas piadas ótimas, diga-se de passagem e também um roteiro e enredo sensacionais.

Quem ainda não deu uma chance, nem que for para o beta do mais novo jogo pra mobile, deveria. E ainda digo que deveria também dar uma chance para “The Stick Of Truth”.


Este post só foi possível com a ajuda de André Cabrero e muitas outras pessoas que acreditam no Junta 7 e tornaram-se nossos padrinhos Jotinhas. Colabore você também clicando aqui.

Comentários

comentário(s)