South Park mantém sucesso nos games com Phone Destroyer

Navegar por...

Que South Park é um sucesso, isso não deve ser novidade para ninguém. No ar há 20 anos, o desenho criado por Trey ParkerMatt Stone não se limitou apenas a televisão.

Buscando voos mais altos, eles foram para outras mídias. E no vídeo-game conseguiram manter o grau de excelência do desenho. Foi assim com South Park: The Stick Of Truth (South Park: O Cajado da Verdade), de 2014 e, neste ano, com South Park: The Fractured But Hole (South Park: A Fenda que Abunda Força).

Ambos trabalham com conceitos de jogos de RPG, como ataques em turnos e aumento de skills conforme habilidades são usadas com mais frequência. Buscando manter sua hegemonia, Cartman e sua turma desembarcam em um novo nicho, o de jogos mobile.

Chegou aos mercados de app nesta semana, South Park: Phone Destroyer (South Park: Destruidor de Celulares)

WhatsApp Image 2017-11-11 at 22.38.36

Cenário do game

South Park: Phone Destroyer foi desenvolvido pelo estúdio RedLynx, em parceria com a South Park Digital Studios e distribuído pela Ubisoft. O jogo trabalha como um RPG extremamente divertido, onde os personagens do jogo tomam novas formas.

Nele, você atua como vocês mesmo, o Mulek, como eles te chamarão. As crianças buscam temas de brincadeira, mas não conseguem chegara a um concesso. A situação só muda quando Cartman bate o pé e decide por uma brincadeira de cowboys contra índios (só para começar). É aí que a sua aventura se inicia.

A gangue dos personagens principais fica dividida neste jogo. Enquanto você conta com o auxílio de Cartman e Kyle, Stan será o seu inimigo. Ele conta com o auxílio de Kenny e outros personagens para tentar te derrotar, tendo as fases níveis de dificuldade diferentes.

O jogo mobile também se faz presente dentro do próprio jogo, ao melhor estilo Inception (2010). Lá, o celular também é a sua arma. É com ele que você irá controlar as cartas dos jogadores para ir avançando de fases.

Essas cartas são suas opções de jogadas. O jogo oferece mais de 80 delas para que você possa montar o seu baralho. Cada uma delas leva um personagem, como o Xerife Cartman ou o Pistoleiro Kyle. Elas são dividas em categorias, assim como acontecem no RPG.

unnamed

Algumas cartas disponíveis no jogo. Cada uma delas representa um personagem

Por exemplo, a carta do Xerife Cartman, que é uma das primeiras que você recebe, é um ‘tanque‘. Isso significa que ela representa um personagem de ações mais lentas, mas que apresenta grande resistência contra ataques inimigos.

Ainda temos as cartas de ‘unidade‘, como o Pistoleiro Kyle. Elas não possuem uma vida muito alta, mas ficam mais seguras por atacarem de longe. Quem não tem muita vida também são as cartas da classe ‘assassino‘, como a Irmã do Kyle. Ela é um card de ataque direto e muita velocidade, porém não precisa de muito para ser derrotada.

O jogo ainda apresenta cartas especiais, como as de melhoria que, como o próprio nome diz, fazem com que você consiga incrementar o seu deck. Além disso, ainda temos cards de ataques especiais, como um de ‘Bola de Fogo‘ e o ‘Rataria‘, onde um pequeno bando de ratos ataca o chefão do inimigo.

SPPD_PvP_B

South Park: Phone Destroyer é extremamente divertido, principalmente para que é fã da série e já está acostumado com o humor particular que ele tem. As piadas de humor negro se fazem presente aqui também.

A quebra da quarta parede só deixa o jogo ainda mais agradável. A maneira que eles encontraram para a interação entre personagens e jogador foi extremamente inteligente. A todo momento, principalmente no começo do game e ao fim de cada rounds, mensagens pipocam na tela como se os personagens conversassem com você.

Ainda rolam, por incrível que pareça, chamadas de vídeo, onde a impressão que passa é que você realmente está se comunicando com os personagens do universo de South Park.

Outro ponto positivo do game foi a inclusão do modo PvP (jogador vs. jogador de forma on-line) antes dos principais chefões dos níveis. Você precisa derrotar um personagem real, que estão em qualquer lugar do mundo, para conseguir uma espécie de passe para encarar sua batalha.

Mesmo com pouco tempo de jogo, já tive o suficiente para ficar encantado com tudo o que vi e certamente continuarei minha jornada até o fim. Vale muito a pena dar uma oportunidade para esse jogo.

South Park: Phone Destroyer está disponível para Android e iOS.


Este post só foi possível com a ajuda de Murilo Rosella. Ele e muitas outras pessoas acreditam no Junta 7 e tornaram-se nossos padrinhos Jotinhas. Colabore você também clicando aqui.

Comentários

comentário(s)