Star Wars aposta em BB-8 para série de curtas animados

Navegar por...

Que Star Wars é um sucesso de público, creio que isso não seja novidade para ninguém. Por todo o planeta, desde Uma Nova Esperança, lançado em 1977, acompanhamos as aventuras que se desenrolam em galáxias muito, muito distantes daqui.

Para a felicidade dos fãs, no fim deste ano, um novo filme chegará às telonas. Os fãs da saga poderão acompanhar Star Wars VIII – O Último Jedi. O filme dá continuidade aos acontecimentos de O Despertar da Força, lançado em 2015.

No filme que chega aos cinemas em dezembro, Rey (Daisy Ridley) tentará compreender a Força e será pupila de Luke Skywalker (Mark Hammil), que até então se mantinha recluso em uma ilha. Por outro lado, o Primeiro Império de Kylo Ren (Adam Driver) se reorganiza para enfrentar a Aliança Rebelde, que ainda tem o reforço de Finn (John Boyega), Poe Dameron (Oscar Isaac) e Leia Organa (Carrie Fischer), falecida este ano.

Além de dar continuação à saga dos Skywalkers, O Despertar da Força foi responsável por trazer personagens que caíram rapidamente no gosto dos fãs. Entre os novos, um dos que se destaque é o robozinho BB-8.

Assim como R2-D2 e C-3PO, BB-8 atua como fiel escudeiro dos protagonistas. E por diversos momentos ele rouba a cena durante o filme. Por conta disso, não é loucura alguma dizer que ele se tornou um dos personagens prediletos da galera, principalmente da turma do marketing da Disney.

Desde o lançamento do filme sete, BB-8 foi utilizado em diversas ações de publicidade e sua cara está estampada desde cadernos até brinquedos até brinquedos comandados por controles remotos.

E como em time que está ganhando não se mexe, o robô tem sido usado mais uma vez como estratégia de comunicação. Desde maio deste ano, tanto o canal no Youtube, quanto a página do Facebook tem lançados pequenos curtas com BB-8 como protagonista.

Intitulado Aventuras de BB-8, os curtas trazem o robozinho branco em laranja como destaque. Em cada um dos oito episódios lançados até agora, ele passa pelas mais diversas aventuras. E possível vê-lo ao lado de outros andoids exaltando as aventuras de R2-D2 ou na companha de Chewbacca dentro de uma nave.

Os curtas ainda são responsáveis por introduzir novos personagens que estarão presentes no filme oito. O primeiro a serem apresentados foram os porgs. Eles são pequenos bichinhos de olhos bem grandes. A coisa mais fofa dessa galáxia. Eles estreiam em O Último Jedi, porém ainda não sabemos de qual maneira. Novos Ewoks? Veremos…

Outro personagem apresentado na série de curtas animados foi BB-9E. De forma semelhante ao BB-8, ele apresenta sua cabeça achatada, além de ser totalmente preto. Isso nos dá praticamente a certeza de que ele estará do lado negro da força neste filme.

Nos curtas ainda é possível ver personagens icônicos, como o próprio C-3PO e uma tropa de Stormtroopers. Quem também aparece é a iconica nava Milenium Falcon, que agora é comandada por Chewie.

Os curtas estão disponíveis no Facebook e no Youtube de Star Wars. Eles não periodicidade definida de lançamento, mas vale conferir os que já saíram. Os episódios tem, em média, 50 segundos de duração.

BB-8 e os outros personagens voltam em Star Wars VIII – O Último Jedi, que tem estreia marcada para 14 de dezembro deste ano.


Este post só foi possível com a ajuda de André Cabrero e outras pessoas que acreditam no Junta 7 e tornaram-se nossos padrinhos Jotinhas. Colabore você também clicando aqui.

Comentários

comentário(s)