StorySalve é a salvação do print alheio

Navegar por...

No começo deste ano, uma notícia deixou os usuários do Instagram com a pulga atrás da orelha. Depois de copiar todas as funções do Snapchat para seus Stories, o aplicativo de foto começaria a “denunciar” quando alguém desse print de um story. Aí a casa caiu…

Como ficaríamos sem dar o print no Instagram alheio? Como mostrar a/o crush para os amigos sem que a pessoa descubra a sua paixonite? Como ter a prova da pessoa que te deve, mas tá fazendo festa? Como salvar aquela imagem maneira para usar de fundo de tela do celular?

Será que chegou a hora de entoar a Maysa e cantar: meu mundo caiu… ♪? Muita calma nessa hora.

cronica-do-desespero-psicologia-acessivel1

Já se passou algum tempo desde a veiculação dessa notícia, que mostrava os avisos de usuários de outros países. O fato é que, se está sendo implementado, o recurso ainda não chegou no Brasil. Mas como dizem os antigos “cautela e canja de galinha não faz mal a ninguém”.

Pensando nisso, eu descobri um aplicativo muito do show de bola que pode ser a salvação para esse teu problema. O nome dele é StorySave. Com esse aplicativo, você consegue se manter no anonimato no Instagram e, ainda assim, realiza seu objetivo.

O aplicativo e extremamente simples de usar e é uma mão na roda na hora de salvar. Com ele, você consegue armazenar fotos, vídeos e até lives salvas no Instagram de alguém. Com apenas um clique, ele salva o conteúdo em uma pasta exclusiva, o que evita esse se misturar com outros prints.

Após baixar o aplicativo e fazer o login com sua conta do Instagram, a tela que vai aparecer no seu celular é a seguinte:

Screenshot_2018-01-09-18-07-49-813_io.storysave.android

Nessa tela, aparecem todos os perfis que você segue e que tem stories salvos. E para ter acesso à eles, basta clicar no perfil desejado.

Fazendo isso, a próxima tela já são os stories da pessoa. Aqui pegamos o da Maju Trindade como exemplo. Aí, para salvar o conteúdo que você quer, é só clicar naquele ícone da setinha para baixo, no canto inferior direito da imagem.

Screenshot_2018-01-09-18-07-27-284_io.storysave.android

Fazendo isso, é só ir até a galeria de imagens que você tem no seu celular e pronto. O conteúdo estará lá.

Agora, é sempre bom dar uma dica. Como dizia o Tio Ben em Homem Aranha: com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades. Use esse aplicativo para o bem. Não é porque você tem essa ferramente que você deve usá-la para algo de errado.

Basicamente, use, mas não seja um babaca.

Estamos conversados?

StorySave está disponível apenas para Android


Este post só foi possível com a ajuda de Marilene Melo. Ela e outras pessoas que acreditam no Junta 7 e tornaram-se nossos padrinhos Jotinhas. Colabore você também. É só clicando aqui!

Comentários

comentário(s)