Tastemade reinventa formato batido na procura de novo Tastemaker

Navegar por...

Quando mais novo, eu era o que se pode considerar um entusiasta dos reality shows. Era curioso ver a interação e história daquelas pessoas, além da maneira como eles se desenvolviam e reagiam diante de determinadas situações sociais. E creio que muitos pensam assim, afinal de contas, eles se proliferam e estão aí até hoje.

Mas de fã, me tornei indiferente. E isso vale para qualquer que seja o formato.  Eles já foram explorados a exaustão de uma tal forma que chegar a causa repulsa neste que vos escreve, e o que era entretenimento, virou um pequeno martírio.

Jurados do MasterChef avaliam candidatos

Jurados do MasterChef avaliam candidatos

Dos últimos que tive paciência de acompanhar, meu favorito era MasterChef, trazido ao brasileiro pela Band, em um dos últimos resquícios de dignidade da emissora paulistana. Só que, assim como os outros, este encheu o saco, muito por conta da maneira que eles é explorado. Exibido edição atrás de edição, o formato cansou.

MasterChef, MasterChef Profissionais, MasterChef Kids, Um MasterChef Muito Louco, A Vingança do MasterChef, Um MasterChef em Nova Iorque e lará lará lará.. E o ciclo se repete, um atrás do outro. E forçam Jacquin, e forçam Paola, e forçam Fogaça… Muitas vezes. Muitas mesmo. LEAVE MASTER CHEF ALONE!

Apesar disso, o formato sempre foi interessante, afinal de contas, a cozinha é o cenário de diversas histórias nas vidas das pessoas, então pegar essa premissa e trabalhar direitinho, poderia dar um senhor samba. E foi o que a Tastemade, famoso canal de culinária fez aqui no Brasil, ao criar seu próprios reality show, feito na internet, com gente da internet, para a internet. E isso é um dos fatores que fazem Tastemakers: A Competição ser tão encantador.

357dfb91-tastemakers_thumbnail-titled_16x9

O objetivo da competição é encontrar um novo apresentador para o canal, que entre outras coisas, ganhará seu próprio programa dentro da Tastemade. E aqui já temos um ponto positivíssimo da competição. Além de ter uma preocupação com a comida, é claro, os participantes precisam mostrar uma desenvoltura diante das câmeras. Não adianta nada cozinhar muito se a pessoa não sabe “vender” a receita para o webespectador.

A competição, que começou com 12 participantes, já está andamento há algumas semanas. No dia em que este texto vai ao ar, o programa está na metade de sua quarta prova. Com dois episódios semanais, o programa se divide em prova qualificatória, exibido às terças, onde os cozinheiros e aspirantes a youtubers mostram seus dotes.

Os dois piores vão para o episódio de quinta, que representa a prova de eliminação. Um terceiro integrante, indicado pelo melhor da semana, também tem sua permanência colocada em risco neste dia.

d1c77df0-tastemakers-ep01_l_thumb

Uma coisa que me agrada nesse formato é que, mesmo o programa estando avançado na história, ele está salvo no Youtube. Você pode muito bem acabar de ler esse texto e correr para o canal da Tastemade para assistir o episódio. Não tem esse negócio de levar spoiler pela internet ou ter que esperar o episódio ser exibido no Discovery Home&Health para poder ficar em dia.

Todos os participantes, claro que uns mais, outros menos, são extremamente cativantes. Dos mais diversos tipos e personalidade, não precisa de muito para ficar encantado por um ou por outro. E o mesmo vale para a equipe de apresentação.

De velho conhecido temos Otávio Albuquerque, o Tavião, que já tem larga experiência, tanto com comida, quanto com Youtube. Ele, ao lado de PC Siqueira, era responsável pelo finado Rolê Gourmet, e hoje toca o Coisas que Nunca Vivi (ou evitava viver). Ainda apresentam ao seu lado Mariana Moura e Maria Thereza, a There, ambas da própria Tastemade.

maxresdefault

Por mais que soa com um programa nichado, que se utiliza diversos elementos da própria empresa, o programa encanta. Claro que tudo fica mais legal quando você já o acompanha e revê figurinhas carimbadas da programação, como Liz de Sá, a Rainha das Frutas, ou Fernanda Picoloto, da Mini Cozinha. O que é um incentivo a mais para que você passe a acompanhar o canal.

Sem título

Ainda estamos longe de descobrir quem será o próximo Tastemaker, e isso é ótimo, já que a diversão do reality será por um bom tempo. Não perca mais tempo e corra para assistir.


Se você gosta do trabalho do Junta 7, siga nos apoiando! Compartilhe com os amigos, além de nos curtir no Facebook e nos seguir no Twitter e no Instagram. Dá aquela moralzinha pra gente <3

Comentários

comentário(s)