Set List – Jogos que viraram filmes

Navegar por...

Recentemente, a Capcom anunciou que o jogo Mega Man, sucesso como jogo desde 1987, vai ganhar um filme em live action, ou seja, com atores de verdade (o jogo já teve um longa animado, de 1994). Essa notícia voltou a levantar uma questão: será que esse filme será o responsável por colocar um ponto final na maldição?

Pode ser estranho ler isso, mas vou explicar. Existe uma espécie de “maldição” sobre jogos que são levados para o cinema. Muito disso é por conta de que eles dificilmente conseguem alcançar um resultado bacana, deixando a desejar na adaptação de uma mídia para outro. E, acredite, diversos filmes tentaram, com a maioria falhando na sua tentativa. Nenhum deles, por exemplo, tem uma avaliação maior que 7.

Aproveitando isso, vamos relembrar alguns jogos que viraram filmes? A ideia é que você conheça um pouco do filme através de sua sinopse. E para ver que o papo de maldição não é brincadeira, também postaremos as notas do IMDB, um site americano especializado em cinema.

Se liga em cada pérola que já saiu.

Street Fighter – A Última Batalha (1995)

Nota IMDB: 3,8

Sinopse: Em Shadaloo, uma cidade localizada no sudeste da Ásia, uma guerra civil é orquestrada pelo General M. Bison (Raul Julia). O conflito ganha importância mundial após Bison sequestrar 63 delegados das Nações Unidas, exigindo por eles um resgate de US$ 20 bilhões.

Para libertar os reféns é designado o Coronel Guile (Jean-Claude Van Damme), que conta com a ajuda de Cammy (Kylie Minogue), uma oficial da Inteligência Britânica, e ainda dois heróis casuais em sua tentativa de invadir a fortaleza de Bison.

Mas o plano de Guile pode ir por água abaixo devido a uma repórter de TV (Ming-Na) que quer aproveitar o momento conturbado para realizar uma vingança pessoal.

Mortal Kombat (1995)

Nota IMDB: 5,8

SinopseApós nove combates, sempre vencido por forças malignas, três relutantes lutadores: Johnny Cage (Lindsen Ashby), um astro de filmes de ação; Sonya Blade (Bridgette Wilson), uma agente especial; e Liu Kang (Robin Shou), um lutador; são mandados para uma remota ilha, onde enfrentarão mortais adversários em um torneio de kung fu no qual o destino da Terra está em jogo. Lá eles apenas têm a ajuda de Lord Rayden (Christopher Lambert), um mago, para orientá-los nesta difícil missão.

Lara Croft: Tomb Raider (2001)

Nota IMDB: 5,8

SinopseLara Croft (Angelina Jolie) é filha de Lord Henshingly Croft (Jon Voight), um célebre arqueólogo que desapareceu em 15 de maio de 1985.

Lara trabalha como fotojornalista e foi criada na aristocracia britânica, até que um dia ouve o som de um relógio na sua mansão e o localiza em um compartimento secreto. Na verdade este relógio é “O Olho Que Tudo Vê”, que começou a funcionar sozinho na primeira fase do alinhamento dos planetas, algo que só acontece a cada cinco mil anos.

Este “relógio” anda regressivamente e é a chave para se encontrar os dois pedaços do “Triângulo da Luz”, que em virtude do seu imenso poder foram escondidos em partes bem distintas do mundo (uma parte está no Camboja e a outra está na Islândia).

Se estes dois pedaços se unirem na hora do realinhamento, dará ao seu dono poder para controlar ou destruir o planeta e um grupo chamado de “Illuminati” quer ter este poder, custe o que custar. Manfred Powell (Iain Glen) é o principal interessado, assim Lara decide enfrentar esta sociedade secreta.

Resident Evil – O Hospedeiro Maldito (2002)

Nota IMDB: 6,7

SinopseAlguma coisa terrível está oculta na “Colméia”, um enorme laboratório subterrâneo utilizado para pesquisa genética que é controlado pela Umbrella, uma dos maiores conglomerados do mundo. Lá há uma epidemia do T-Vírus, uma arma biológica de grande poder que acaba matando todos os cientistas que lá trabalhavam.

Na verdade se eles tivessem sido mortos realmente teria sido ótimo, mas todos são transformados em zumbis, que sentem uma fome incontrolável e transformam todas as suas vítimas em outros zumbis. Quando isto acontece Alice (Milla Jovovich), que não sabe bem quem ela é, e Rain Ocampo (Michelle Rodriguez) se integram a um comando que entra na “Colméia” para entender e tentar controlar a situação.

Porém isto tem de ser feito muito rápido, pois em três horas “Rainha Vermelha”, o supercomputador que controla o local, o selará para sempre e quem estiver lá dentro estará fatalmente condenado a se tornar um zumbi.

Far Cry – Fugindo do Inferno (2008)

Nota IMDB: 3,1

SinopseJack Carver, um ex soldado alemão das forças especiais é contratado por Valerie Cardinal, uma jornalista, para levá-la até a ilha onde seu tio Max trabalha em um centro de pesquisa ultra-secreto, com o contrabando de informações. No entanto, o mentor Dr. Krieger está criando super-soldados geneticamente modificado sem inteligência, e o tio Max e Val são tomadas por mercenários de Krieger. Agora Jack terá de salvá-los, com sua preciosa arma e derrotar as criaturas malignas de Krieger.

Príncipe da Pérsia – As Areias do Tempo (2010)

Nota IMDB: 6,6

SinopsePérsia, Idade Média. Dastan (Jake Gyllenhaal) é um jovem príncipe, que auxilia o irmão a conquistar uma cidade. Lá ele encontra uma estranha e bela adaga, a qual decide guardar. Tamina (Gemma Arterton), a princesa local, percebe que Dastan detém a adaga e tenta se aproximar dele para recuperá-la.

A adaga possui o poder de fazer seu portador viajar no tempo, quando dentro dela há areia mágica. Só que Dastan é vítima de um golpe. Ele é o encarregado de entregar ao pai, o rei Sharaman (Ronald Pickup), uma túnica envenenada, que o mata. Perseguido como se fosse um assassino, ele precisa agora provar sua inocência e impedir que a adaga caia em mãos erradas.

Need for Speed (2014)

Nota IMDB: 6,5

Sinopse: Tobey Marshall (Aaron Paul) herdou do pai uma oficina mecânica, onde, juntamente com sua equipe, modifica carros para que se tornem o mais rápido possível. Além disto, Tobey é um exímio piloto e volta e meia participa de rachas. Um dia, o ex-piloto da Fórmula Indy Dino Brewster (Dominic West) o procura para que Tobey possa concluir um Mustang desenvolvido por um gênio da mecânica que já faleceu.

Apesar das divergências entre eles, Tobey aceita a proposta por precisar muito do pagamento oferecido por Dino. O carro é concluído e posteriormente vendido. Entretanto, a velha rixa entre eles faz com que disputem um último racha, que conta ainda com a participação de Pete (Harrison Gilbertson), grande amigo de Tobey. A corrida termina em tragédia devido ao falecimento de Pete.

Considerado culpado pela morte, Tobey passa dois anos na prisão. Quando enfim é solto, ele organiza um plano para que possa participar de uma conhecida corrida do submundo onde Dino também correrá.

Angry Brids, o Filme (2016)

Nota IMDB: 6,3

SinopseAdaptação do jogo Angry Birds, uma das maiores franquias mundiais de entretenimento, o filme vai contar a história de Red, um pássaro com problemas para controlar seu estresse, o veloz Chuck e o volátil Bomba, amigos que nunca tiveram seus valores reconhecidos.

Quando misteriosos porquinhos verdes invadem a ilha onde moram, estes improváveis herois serão os responsáveis por descobrir qual o plano da gangue suína.

Assassin’s Creed (2016)

Nota IMDB: 5,8

SinopseCallum Lynch (Michael Fassbender) descobre que é descendente de um membro da Ordem dos Assassinos e, via memória genética, revive as aventuras do guerreiro Aguilar, seu ancestral espanhol do século XV. Dotado de novos conhecimentos e incríveis habilidades, ele volta aos dias de hoje pronto para enfrentar os Templários. Versão para as telonas do game Assassin’s Creed.

Warcraft – O Encontro de Dois Mundos (2016)

Nota IMDB: 6,9

SinopseA região de Azeroth sempre viveu em paz, até a chegada dos guerreiros Orc. Com a abertura de um portal, eles puderam chegar à nova Terra com a intenção de destruir o povo inimigo. Cada lado da batalha possui um grande herói, e os dois travam uma disputa pessoal, colocando em risco seu povo, sua família e todas as pessoas que amam.

Este texto foi originalmente publicado no PlayGames Brasil.

Se você gosta do trabalho do Junta 7, siga nos apoiando! Compartilhe com os amigos, além de nos curtir no Facebook e nos seguir no Twitter e no Instagram. Dá aquela moralzinha pra gente <3

Comentários

comentário(s)