Turma da Mônica chega causando no Twitter

Navegar por...

Eu acho que a Turma da Mônica dispensa apresentações, mas se você está perdido em relação a quem são eles, se liga só. A Turma começou a ser criada pelo cartunista Maurício de Sousa em 1957, em forma de tirinhas para jornal.

Os personagens começaram a ser criados, baseados em pessoas da vida de Maurício. Mônica e Magali, por exemplo, duas das protagonistas, são inspiradas em suas filhas. Mas ele não parou por aí, adicionou Cebolinha e Cascão ao grupo e não criou apenas um, mas sim, diversos universos para seus personagens.

O que era tira, virou revistinha à partir de 1970 e eles não pararam mais. Gibi, almanaque, almanacão (!!!), Turma Jovem, filme em animação, filme em live action que logo chega, canal no Youtube com mais de 8 milhões de inscritos, recordes no Guinness Book, além de campanhas com com a UNICEF e a ONU por conta da alfabetização infantil.

Acho que isso é o suficiente pra dizer o quanto eles são, perdão pelo meu francês enferrujado, fodas!

Foto: Samir Baptista

Foto: Samir Baptista

Depois de tudo isso, você deve pensar que eles não teriam mais espaço para “mitar”. E é aí que você se engana. Existia apenas um território que a Turma da Mônica ainda não havia explorado e, mesmo assim, ela já era uma das Rainhas daquele lugar, junto de Gretchen e Nicole Bahls: O Twitter. Sim, existia. No passado.

Na tarde de ontem (21), a rede do passarinho azul foi pega de surpresa com o perfil oficial da Turma da Mônica na melhor rede de todas (quem concorda, respira!). Com conta verificada e tudo!

E é claro que dentuça mais amada do Brasil não chegaria só por chegar. Bicho, foi ATA atrás de ATA! E geral (ou a maioria) adorou isso aí. Não sabemos que está tomando conta daquela rede, mas sabemos que ela já mora no nosso coração.

Confira algumas das postagens e interações. E já aproveita para seguir o @TurmadaMonica. E já que você já está pelo Twitter, também segue o @Juntasete e eu também, @omatheusbottura.

E como sempre acontece na internet, as reações foram divididas. Teve quem amou:

E os errados, digo, que não curtiu taaanto assim…

Só que a galera do bem voltou a agir:

Bom, a gente amou. E vocês, o que acharam da chega da Mônica e sua turma ao Twitter?


Se você gosta do trabalho do Junta 7, siga nos apoiando! Compartilhe com os amigos, além de nos curtir no Facebook e nos seguir no Twitter e no Instagram. Dá aquela moralzinha pra gente <3

Comentários

comentário(s)