Vale Ver| Jerry Before Seinfeld

Navegar por...

Quando se fala em comédia, não é loucura afirmar que os norte-americanos são referência. Seja no cinema, teatro, TV ou em shows de stand-up, eles mandam muito bem. Não é a toa que o Brasil consome largamente este tipo de conteúdo.

E uma coisa interessante de se analisar é a raiz de toda essa comédia que, em muitos casos, é o stand-up. Neste estilo, o comediante trabalha de “cara limpa“, sem o auxilio de personagens ou piadas manjadas. E muita gente que nós admiramos começaram assim.

Para citar apenas alguns exemplos, podemos falar de Jim Carrey, Chris Rock, Kevin Heart e por aí vai. E entre tantos nomes, vamos ressaltar o de Jerry Seinfeld. Para que não o conhece, ele foi o responsável pela sitcom Seinfeld, muito antes de Friends ou How I Met Your Mother estrelarem o estilo.

O estilo de Seinfeld era mostrar situações cotidianas. Muito por isso, ela ficou conhecida por falar sobre o nada e, ao mesmo tempo, sobre tudo. E ela foi um sucesso tremendo, sendo exibida entre 1989 e 1998.

Para se ter uma ideia do sucesso da série, segundo a Folha de São Paulo, “todos os 22 episódios da última temporada ocuparam o primeiro lugar no ranking de audiência dos EUA, proeza que só as lendárias “I Love Lucy” (em 1951) e “The Andy Griffith Show” (em 1960) haviam alcançado”.

66477-yflmevzygs-1503480868

E os fãs do comediante tem muito a comemorar. E tudo isso, graças à Netflix. A gigante do streaming assinou um contrato com Seinfeld com cifras para lá de pomposas. Nada oficial, mas especula-se que essa parceria foi firmada entre U$ 60 e 100 milhões de dólares.

Para começar com o pé direito, a parceria resultou no especial “Jerry Before Seinfeld” (Jerry Antes de Seinfeld), que está disponível desde a última terça-feira, 19 de setembro. O show foi filmado The Comic Strip, local onde o comediante fez seu primeiro show.

Jerry Before Seinfeld” conta justamente essa história. Ao fazer um misto entre documentário e show de comédia, ele mostra uma nova face de Seinfeld. No especial é possível ver coisas de sua infância, como filmagens com a irmã, registros dos pais e, até mesmo, um boletim escolar, onde é possível ver a observação feita pela professora, dizendo que “Jerry exagera nas brincadeiras em sala de aula”.

Intercalado a isso, o espectador tem a possibilidade de ver o comediante em atuação. Apesar de texto ter passado por uma reciclagem, é possível ouvir piadas realizadas por ele em seu primeiro espetáculo, como as “dificuldades” de se ser canhoto. Fora outras passagens sobre o cotidiano, marca registrada do stand-up.

O espetáculo é uma boa pedida para o final de semana. Além de mostrar a vida do comediante, ainda temos a opção de um show muito engraçado, principalmente se você conseguir pegar as piadas em inglês. Foque mais nisso do que na legenda. Pode confiar.

“Jerry Before Seinfeld” está disponível na Netflix e foi apenas o primeiro passo dado pela parceria.


Este post só foi possível com a ajuda da André Cabrero e outras pessoas que acreditam no Junta 7 e tornaram-se nossos padrinhos Jotinhas. Colabore você também clicando aqui.

Comentários

comentário(s)