‘Véi’, esse desenho não é para você

Navegar por...

O fim de semana foi agitado nas redes sociais para aqueles que apreciam um bom desenho animado. O Cartoon Network anunciou para 2019 uma nova versão animada de ThunderCats, um clássico dos anos de 1980 e 1990. E boa parte dessa agitação foi de forma negativa.

Para quem não conhece, ThunderCats foi uma série animada desenvolvida pela Hanna Barbera, baseada nos personagens criados por Tobin ‘Ted’ Wolf e Leonard Starr. Sua primeira temporada foi ao ar há 35 anos, em 1983.

O desenho que contava a saga de Lion-O, Panthro, Cheetara e cia contra os vilões, como Escamoso e Mumm-Ra fez parte da infância de muita gente. E é normal que essas pessoas tenham um sentimento nostálgico sobre essa obra. E foi essa galera que surtou com a notícia.

O visual original dos ThunderCats

O visual original dos ThunderCats

Foi comum ver pelas redes sociais posts como a imagem que você verá a seguir. Grande parte da mazela internetesca explodiu com os “rumos” que o desenho vai tomar a partir do ano que vem.

“COMO QUE O CARTOON FAZ ISSO COM O MEU DESENHO?!”, “ELES NÃO TINHAM ESSE DIREITO!!!”, “THUNDERCATS MORREU PARA MIM”.

Bicho, calma! Respira e presta atenção aqui no tio: ESSE NOVO THUNDERCATS NÃO É PARA VOCÊ!!!

"Azidéia" do povo...

“Azidéia” do povo…

Pode parecer um jeito rude de se dizer isso, mas a verdade é uma só. O Cartoon Network fazendo isso, é uma maneira de preservar o desenho que você tanto ama, mas que não via há muitos anos.

Vamos lá, seja franco. Qual foi a última vez que você parou para assistir um episódio de ThunderCats? Pois é.

Uma das maiores reclamações foi por conta do novo traço da animação. O estilo retrô fica no passado e a nova versão ganha traços mais cartunescos, mais arredondado, como é de padrão dos novos desenhos do Cartoon Network, tal qual Steven Universo e O Incrível Mundo de Gumball

sei_13298772

Ao dar essa nova roupagem ao clássico, o Cartoon abre a possibilidade da nova galera de conhecer esse clássico dos desenhos. E sabe de uma coisa? Eles é que são o publico alvo!

E outra, que garante que esse novo desenho não irá chamar a atenção dos mais novos para os episódios clássicos? Se deu certo com os filmes de Star Wars, porque não daria com ThunderCats?

Nós adultos, grupo ao qual eu me incluo, precisamos desgarrar um pouco desse nosso passado. A nostalgia é algo incrível, mas não podemos nos prender nisso para sempre. O desenho que a galera disse estar morto, não está. Sua marca, em você e em outros fãs, está cravada. E nenhum formato novo ira apagar isso.

O negócio é seguir em frente e deixar que os mais novos se divirtam com aquilo que nos divertiu.


Este post só foi possível com a ajuda de Marilene Melo. Ela e outras pessoas que acreditam no Junta 7 e tornaram-se nossos padrinhos Jotinhas. Colabore você também. É só clicando aqui!

Comentários

comentário(s)