Meu ano em filmes – Vingadores 2 é o que importa

Navegar por...

vingadores2_21-650x400

 

Fala, galerinha. Tudo certo com vocês?

Da última postagem para essa, eu não sei quantos filmes se passaram, afinal de contas, eu perdi a minha lista. A única coisa que eu sei é que foram bem poucos, basicamente a octologia (nem sei se essa palavra existe) do Harry Potter, mas isso vocês já estão carecas de ver.

Por conta disso, hoje teremos apenas um filme em pauta e como não poderia ser diferente, Vingadores – A Era de Ultron é seu nome.

Pode ficar tranquilo que não vai rolar spoilers (acho). Vou trabalhar apenas com os fatos que vocês já conhecem, mas tentando passar o que eu senti ao assistir o filme na maior tela de cinema e o ingresso mais barato que eu já paguei na minha vida.

Vamos lá

Ultron

ultron_1

 

Assim como aconteceu em Homem de Ferro 3, eu esperava um pouquinho a mais do vilão. Não que o personagem do James Spander tenha sido ruim, longe disso, mas é que falavam que o filme era mais denso, o que não é, que eu fui com a ideia em mente de que o Ultron seria uma criatura mais sádica, o que acabou não acontecendo.

O personagem criado nos quadrinho por Hank Pinn, o Homem Formiga, ganhou vida no filme graças a parceria entre Tony Stark e Bruce Baner e ficou bem retratada no vilão, uma vez que ele se apresenta com um ego e mentalidade semelhantes a do Homem de Ferro, só que para o lado negro da força.

Outra coisa que me incomodou um pouco foi a velocidade com que o vilão se constitui. Ao meu ver, isso poderia ter sido explicado um pouquinho melhor. Quem sabe no blu ray do filme saia uma versão estendida e minha dúvidas sejam sanadas…

Gêmeos

vingadores_edu_21

 

O filme, além de ser foda, também foi o responsável por introduzir novos personagens a esse universo que todos nós adoramos. Aaron Johnson, deu vida a Pietro Maxihoff, alter ego de Mercúrio, um velho conhecido do universo dos X-Men, enquanto Elizabeth Olsen, interpretou Wand Maxihoff, a Feiticeira Escarlate, que eu mal conheço, mas já considero pacas…

A química entre os dois funcionou muito bem, tanto para o bem, quanto para o mal. Acredite, eles tem motivo suficiente para odiarem Tony Stark. Confesso que fui ao cinema crente de que não criaria empatia pelo personagem de Johnson, mas acabei sendo surpreendido novamente.

Dentro do longa, cada um teve seu destino, um mais honrado do que o outro.

É treta?

capitaovshomem_1-650x400

 

Como é de conhecimento de todos e felicidade da nação, o próximo filme que você vai falar MEU DEUS!!! é Capitão América – Guerra Civil, afinal de contas, Homem Formiga é uma aposta, assim como foi Guardiões da Galáxia.

No filma da Guerra Civil, após alguns acontecimentos, o Capitão América é contra que os heróis revelem suas identidades para o governo, enquanto o Homem de Ferro está do lado dos governantes.

A treta Rogers x Stark já não é de hoje. Ela vem desde o primeiro filme e, como não poderia ser diferente, foi trazida para esse segundo. O ápice é quando o Capitão descobre que foi o Homem de Ferro foi a pessoa por trás de Ultron. Aí o bicho pega.

É hora de dar tchau?

the-avengers2

 

Qualquer coisa que eu escreva aqui não chegará nem perto do sentimento que eu senti ao ver o filme, coisa que você também deve fazer.

Se você for uma pessoa que pega as coisas nas entrelinhas, uma coisa vai ficar claro: três desses atores não devem chegar até o Vingadores 3 – Infinity War, que só estreia lá no final da década. Chegam até Capitão América Guerra Civil, mas não mais longe que isso. Quem será? Eu sei…

Aranha no pós créditos?

Kit-Homem-Aranha

 

Muita gente falou que não tem cena pós créditos, e realmente não tem. O filme só apresenta uma cena pós elenco principal, mas acredite em mi, é só isso que você vai ver.

Ah, mas o Matheus quer enganar a gente…”  Não, amiguinhos. Quero poupar seus minutos. Você pode ficar até o fim, se agarrando na última gota de esperança, mas não verá nada mais que uma tela com os dizeres “The Avengers Will Return”. That’s all…

Quem é o inútil aqui?

os-vingadores-2-set-24mar2014-11

 

Acho que a Marvel ouviu tanto que não tinha a necessidade do Gavião Arqueiro estar no filme, afinal de contas, ele é só um cara com arco e flecha. Até ele mesmo sabe disso. Mas a Marvel mostrou quem é que transa nessa porra e transformou um dos personagens mais criticados em um dos principais desse segundo filme. E ainda deu uma cutucada no Homem de Aço da DC Comics…

Muito além da vista

Vingadores2VisaoClose

 

Assim como Ultron, o personagem Visão foi criado através da inteligência artificial. Se você quer entender mais sobre o personagem, não vai ser aqui que você vai encontrar. A úncia coisa que você precisa ter a certeza sobre ele é de que o personagem é espetacular. Sério, acaba de ler a postagem e core para o cinema mais próximo!

Drama x Comédia x Ação

avengers-2-age-of-utlron-screenshot-iron-man-hulkbuster-armor-4

 

Esse filme beira a perfeição. Ele tem de tudo, tem comédia, drama, ação… Tem até um romance! Quem será que pega quem?

O filme já começa a mil. Sabe aquela cena bonita deles alinhados em um front com neve? É um dos frames da primeira cena do filme. A luta entre Hulk e o Homem de Ferro dentro da Hulkbuster é algo que você pula na cadeira a hora que está assistindo de tão fera que é.

O equilibrio é aquele que só a Marvel sabe como fazer, não tem muito mais o que falar sem dar spoilers. A única pergunta que eu faço para você, querido amigo Jotinha é a seguinte: Você beija sua mãe com essa boca?

Assinatura

Comentários

comentário(s)