‘Wish’ leva a taça de melhor comercial da Copa do Mundo

Navegar por...

Após alguns textos falando que a Copa estaria chegando, o tom deste texto será diferente. A Copa do Mundo já está aqui. No dia da publicação deste post, nós estamos começando a última rodada da fase de classificação, com as definições dos grupos A e B.

E como se tornou comum em todo mundial, nessa época a TV é tomada por propagandas que tem o mundial como tema central. Coca-Cola, Itaú, Vivo… Diversas empresas usam isso para divulgar seus produtos. A diferença para 2018, é que eu senti falta de uma peça publicitária grandiosa, como aconteceu nas últimas Copas. Posso citar a Write the Future, da Copa 2010 e The Last Game, da Copa de 2014, ambas da Nike.

Apesar disso, a Copa 2018 trouxe sim comerciais bem bacanas. A prova disso vem de uma propaganda americana da empresa Wish, que é uma espécie de eBay. Crescente no mercado internacional –ela patrocina o Los Angeles Lakers, por exemplo-, ela se utilizou de diversos de seus patrocinados para fazer uma brincadeira.

Promovendo a campanha #TimeOnYourHands, ela pegou diversos atletas que não estarão na Copa do Mundo e fez uma brincadeira, mostrando o que esses astros estão fazendo no seu tempo livre e como a Wish pode ajudar nessa empreitada. Então, Gianluigi Buffon (Itália), Robin Van Persie (Holanda), Gareth Bale (País de Gales), Cláudio Bravo (Chile) e Tim Howard (Estados Unidos) ganharam novas profissões.

Cozinheiro, jardineiro e até mesmo barbeiro. E é claro que todas essas novidades são compartilhadas, principalmente com outros jogadores, esse na Copa. Então você Paul Pogba (França) e Neymar por aqui. O resultado é bem interessante.

Confira:


Se você gosta do trabalho do Junta 7, siga nos apoiando! Compartilhe com os amigos, além de nos curtir no Facebook e nos seguir no Twitter e no Instagram. Dá aquela moralzinha pra gente 🙂

Comentários

comentário(s)