WWE Mayhem te dá a chance de ser um superstar

Navegar por...

No último fim de semana, aconteceu no Wells Fargo Center, na cidade americana da Filadélfia, um dos maiores eventos esportivos na terra do Tio Sam: o Royal Rumble. Ele é um dos espetáculos mais importantes realizado pela WWE e coloca astros e estrelas de RAW, SmackDown e NXT frente a frente em grandes embates.

O carro chefe da noite foram as lutas de Royal Rumble, tanto masculina, quanto feminina. Nelas, 30 lutadores e lutadores se enfrentam, cada um entrando em um determinado tempo, em categorias separadas. O vencedores garantem suas chances de disputarem os títulos mundiais na próxima edição do WrestleMania 34, que acontece no início de abril. Os vencedores dessa edição foram Shinsuke Nakamura, no masculino e Asuka, no feminino.

Além disso, a noite de 28 de janeiro reservou uma grande novidade para os fãs da WWE. Ronda Rousey, ex-campeã do UFC, fechou um contrato de tempo integral com a empresa de Vince McMahon.

E inspirado pela aura dessa desse grande evento, acabei conhecendo um jogo mobile de luta onde você tem o poder de controlar algumas dessas estrelas, o WWE Mayhem, que vale a pena ser conferido.

Kofi Kingston é uma das estrelas dapresentes no jogo. O jamaicano soma 14 títulos na WWE, com destaque para os de duplas

Kofi Kingston é uma das estrelas presentes no jogo. O jamaicano soma 14 títulos na WWE, com destaque para os de duplas

Em WWE Mayhem você vai ser o responsável por levar os lutadores até a glória dentro da casa, RAW ou SmackDown, a qual ele pertence. É claro que o jogo começa te iludindo, colocando John Cena, 13 vezes campeão dos peso-pesados da WWE, na primeira luta. E já de cara, você tem que encarar The Rock, 8 vezes campeão e grande rival de Cena nos último tempos.

Essa batalha é apenas um tutorial, apresentado por Triple H. Nele é onde você aprende os poucos golpes que o jogo oferece. No quesito jogabilidade, WWE Mayhem pouco se diferencia de jogos de luta para mobile, mas nem por isso ele se torna menos interessante. Os comando são os mais simples possíveis, pois existem apenas quatro.

Se você clica na parte direita da tela, você dá um golpe. Se você segura do mesmo lado e solta, o golpe tem uma força maior. Quando clicando na esquerda, você bloqueia o golpe de seus inimigos. Ao arrastar para o mesmo lado, a esquiva é ativada. Mas toda essa simplicidade tem um motivo.

A cada golpe ou defesa, uma barra de energia vai sendo carregada. Ela é responsável por um dos dois golpes especiais que os atletas dão. O primeiro deles é um golpe mais genérico, que pode ser comum a mais de um lutador. O segundo golpe é o mais legal. Ele diz respeito ao golpe assinatura da estrela que você está controlando. Ali você vai ver golpes clássicos, como o People’s Elbow, de The Rock, o Tombstone Piledriver, de Undertaker e o  Five Knuckle Shuffle, de John Cena.

wwe-mayhem-7

Por mais que você queira chegar aos grandes lutadores o quanto antes, devo dizer para você não ir com tanta sede ao pote. Você vai começar com jogadores de apenas uma estrela. Eles estão divididos indo de uma até três, de acordo com a importância história que eles tem dentro da franquia. No meu jogo, comecei com AJ Styles e Seth Rollins. Posteriormente, consegui adicionar Kevin Owens na minha equipe.

E como conseguir novos lutadores? Sorte. Diariamente, você recebe uma maleta. Ela é a sua chave para um sorteio que pode te dar novos lutadores ou outros itens para incrementar os lutadores que você já possui. Caso você queira ir pelo caminho mais fácil, você pode comprar itens com dinheiro de verdade. Caso não, tenha paciência.

O maior ponto negativo deste game, fica por conta da falta de lutadoras da WWE. As Divas não estão presentes no mobile, apenas lutadores homens. Isso acaba com a diversidade pregada pela franquia, o que realmente é uma pena. No mais, o jogo lançado pela Reliance Games em 2017 é bem divertido.

Ele está disponível para Android e iOS


Este post só foi possível com a ajuda de Marilene Melo. Ele e muitas outras pessoas que acreditam no Junta 7 e tornaram-se nossos padrinhos Jotinhas. Colabore você também clicando aqui

Comentários

comentário(s)