YouTube Gaming e o Gameplay que está longe de ficar batido

Navegar por...

Logo no primeiro dia de BGS, a Brasil Game Show, o YouTube trouxe a ideia por cima do seu estande na feira. Totalmente voltado aos vídeos de gameplay e seu novo aplicativo, o YouTube Gaming.

Jpeg

Estande Youtube na Brasil Game Show 2016

O YouTube olhando para quem faz vídeos de gameplay não é surpresa, visto o alcance de canais como PewdiePie e os brasileiros BrKsEdu e Malena0102. Conteúdos de gameplay surgem no YouTube todos os dias, o conceito por trás do YouTube Gaming é reunir todos esses conteúdos num só aplicativo.

O app, que já está disponível para iOS e Android, oferece diversas opções de acesso aos vídeos de gameplay, muito além do já costumeiro “Subscribe”. Nele você tem acesso rápido à vídeos relacionados a um game específico, o recurso é simples, mas é uma oportunidade do público de conhecer canais novos no processo.

O melhor do YouTube Gaming fica nas lives, que são reunidas numa guia separada e oferecem dentro do aplicativo meios mais fáceis de comentar e interagir com os youtubers.

A chegada do YouTube Gaming mostra como eles estão olhando com atenção para os vídeos do gênero. Gamers não apenas atraem milhares de seguidores, eles tornam-se celebridades, participando de programas de TV, lançando livros e não limitando o próprio conteúdo apenas à internet.

O cuidado do YouTube na promoção do app permite que essas formas de produzir conteúdo serão cada vez mais ampliadas. Vídeos de gameplay podem existir aos montes no YouTube, mas eles estão longe de ser um gênero batido, muito pelo contrário, ele evolui à medida que a audiência sente a necessidade de conteúdos inovadores, não apenas no formato, mas em temática (pense na popularização de gameplays de jogos antigos, ou mobile).

Falando em mobile, uma das novidades do estande do YouTube na Brasil Game Show foi o anuncio de eventos no YouTube Space em São Paulo que trabalham diretamente com youtubers que produzem conteúdos relacionados à games mobile. Um tema que tem trazido muitos seguidores, inclusive aqui na BGS diversos estandes trazem novidades para os smartphones.

Nossa equipe, que está na BGS cobrindo o evento, mostrou tudo sobre o estande do Youtube nas nossas redes sociais.

COMO FUNCIONA O APLICATIVO DO YOUTUBE GAMING?

Com a proposta de reunir conteúdos da mesma temática, a proposta de um app superou expetativas daqueles que achavam que poderiam acessar apenas pelo smartphone. 

O Youtube Gaming traz duas interfaces diferentes: uma para celular e outra para para acesso online (como o próprio site do Youtube).

Interface online Youtube Gaming

Interface online Youtube Gaming

No celular, a interface também é parecida com o Youtube comum. Há uma galeria de vídeos na página inicial, passando pela aba dos vídeos “ao vivo”, depois a sua coleção (dos canais em que você seleciona) e, por último, a aba com os vídeos dos canais de games que você é inscrito.

Dessa forma, é possível reunir todo o conteúdo da mesma temática, dividindo em categorias úteis para aqueles que consomem muito conteúdo. Por exemplo, você não precisa saber o canal específico que estará fazendo uma transmissão “ao vivo”, basta ir na aba específica.

A interface é bem didática, já que assemelha-se ao próprio Youtube, complementando a proposta inovadora, além de destacar essa temática que só cresce no país.

O app do YouTube Gaming já está disponível para download, deixe nos comentários o que você acho mais legal dele.


postBGS

Comentários

comentário(s)